19/09/2016 12h19

Casa própria: 348 famílias beneficiadas em Aracruz

À tarde desta sexta-feira (19) foi de muita emoção para 348 famílias do município de Aracruz. Isso porque, elas conseguiram realizar o sonho da casa própria.  A solenidade de entrega das chaves das unidades habitacionais do Residencial Nair Tosta Belfi aconteceu no Bairro Recanto Feliz, onde as unidades foram construídas.

A cerimônia contou com a presença do vice-governador do Estado, César Colnago, da subsecretária de Estado de Habitação e Regularização Fundiária, Caroline Jabour, do presidente da Caixa, Gilberto Occhi e demais autoridades.

Os apartamentos possuem área privativa de 43,66m², divididos em dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes. Para a concretização do empreendimento, foi realizado um investimento de R$ 20,1 milhões.

As famílias beneficiadas foram selecionadas pela Prefeitura de Aracruz e pela Caixa. Para participar, os interessados tiveram que comprovar renda mensal de até R$ 1,8 mil.

Para o vice-governador do Estado, César Colnago, esse é um momento de festa de confraternização e muita alegria. “Não só para a população, e também para nós, homens públicos, e todos os representantes da Caixa Econômica Federal, que podemos entregar lares que vão dar mais dignidade e melhores condições de vida aos cidadãos."

O presidente da Caixa, Gilberto Occhi, destacou como esse momento é importante. "Ver essa alegria no rosto das famílias, é uma emoção muito grande. Quando a gente trabalha e o vê o resultado, que está sendo entregue para quem mais tem a necessidade de participar de programas sociais como esse", ressaltou Occhi.

Para uma das moradoras beneficiadas, Aparecida Isabel, 42 anos, é uma alegria imensa estar vivendo esse momento. "Estou esperando por muito tempo para receber minha casa e criar meus três filhos."

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação – Sedurb

Loureta Samora

(27)3636-5002 / (27) 99972-5128

loureta.samora@sedurb.es.gov.br/comunicasedurb@gmail.com

 

Lícia Mendonça

(27)3636-5021

licia.mendonca@sedurb.es.gov.br

Microrregião de Águas e Esgoto do ES (MRAE/ES)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard