01/07/2016 18h22

Casa própria: 608 famílias comemoram a entrega das chaves na Serra

Foto: Nestor Müller/Secom-ES

Nesta sexta-feira (01), o tão esperado sonho da casa própria se concretizou para 608 famílias do município de Serra. Elas receberam as chaves das unidades habitacionais dos conjuntos Ourimar I e Ourimar II.

A solenidade aconteceu no bairro Ourimar, onde as unidades foram construídas, e contou com presença do governador Paulo Hartung, do secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), João Coser, e de diversas autoridades.

Os apartamentos são compostos por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Para a concretização dos dois empreendimentos, foi realizado um investimento de R$ 36 milhões.

Para a seleção das famílias beneficiadas foram utilizados os seguintes critérios: residir em áreas de risco ou insalubres, núcleos familiares com mulheres responsáveis pela unidade e ainda famílias das quais façam parte pessoas com deficiência.

Uma das beneficiadas, Ubaldina Pereira dos Santos, de 67 anos, falou com muita emoção. "Hoje eu chorei de felicidade. Estou esperando por esse momento há muito tempo. É uma alegria sem tamanho. Agora tenho uma casa para criar meus filhos", comemorou.

Bons exemplos 

O governador Paulo Hartung destacou a alegria de participar da entrega. "É um momento muito bonito. Estamos entregando mais de 600 moradias a muitos irmãos e irmãs que viviam em aluguel social ou de favor e agora vão ter um lar", afirmou.

Ao parabenizar as famílias beneficiadas, o governador fez um pedido. "Peço que vocês levem para os seus lares a transmissão de valores para seus filhos, sobrinhos e netos. É preciso fazer uma revolução em nossas casas: mobilizar e motivar os capixabas a compartilhar bons exemplos", destacou.

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação – Sedurb/Idurb

Loureta Samora

(27)3636-5002 / (27) 99972-5128

loureta.samora@sedurb.es.gov.br/comunicasedurb@gmail.com

 

Lícia Mendonça

(27)3636-5021

licia.mendonca@sedurb.es.gov.br

 

Microrregião de Águas e Esgoto do ES (MRAE/ES)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard