17/03/2016 20h49 - Atualizado em 18/03/2016 14h42

Plenária preparatória para a 6ª Conferência das Cidades é adiada

Foto: Divulgação

Membros das comissões preparatórias das etapas municipais e estadual da 6ª Conferência Nacional das Cidades devem ficar atentos. A plenária estadual em preparação à etapa municipal, que aconteceria na próxima segunda-feira (21) foi adiada. O adiamento temporário visa a adequar a data à agenda de representantes do Ministério das Cidades, que participarão da reunião.

A plenária tem por objetivo debater o tema da 6ª Conferência Nacional das Cidades como forma de orientar os municípios e discutir metodologia para condução dos debates a serem realizados. A plenária vai reunir membros das comissões preparatórias das Conferências Estadual e Municipais e representantes das administrações municipais responsáveis pela realização da etapa local. Tão logo a nova data seja definida, os participantes do processo serão avisados.

6ª Conferência Nacional das Cidades

Com o tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade” e o lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas” a 6ª Conferência Nacional das Cidades (CNC) vai acontecer em Brasília (DF) nos dias 5 a 9 de junho de 2017.

A escolha do tema da Conferência baseou-se na importância de refletir sobre a cidade como um bem coletivo, e o lema, na importância de refletir sobre as desigualdades e o desafio de minimizar as diferenças de acesso a bens e serviços.

Nos municípios, as conferências devem debater propostas e soluções voltadas à realidade local, com destaque para a discussão sobre a função social da cidade e da propriedade. Além dos municípios, os estados e o Distrito Federal também deverão se organizar e promover as discussões sobre o tema de 1º de novembro de 2016 até 31 de março de 2017.

Assessoria de Comunicação – Sedurb
Loureta Samora