Secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano

MARCUS ANTONIO VICENTE

Marcus Vicente nasceu no município de Ibiraçu, na região norte do Espírito Santo, em 28 de abril de 1954. Graduado em Direito, eleito vereador de Ibiraçu em 1976. Em seguida, prefeito do município por dois mandatos. Também foi Deputado Federal por quatro vezes e Secretário Estadual de Turismo. No esporte teve atuação importante como presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo por 21 anos. Atualmente é vice-presidente da CBF, sendo o único capixaba a ocupar esse cargo na história da entidade.

Subsecretário de Estado para Assuntos Administrativo

MARCOS AURÉLIO SOARES DA SILVA

É graduado em Administração pela Faculdade Integrada de Aracruz (FAACZ). Atuou como vereador no município de João Neiva, onde também foi Secretário de Educação por dois mandatos. Atuou ainda como secretário de Educação no município de Fundão.

Subsecretária de Estado de Saneamento e Programas Urbanos

ZILMA PETERLI LYRA

É graduada em Direito pela Universidade de Vila Velha (UVV) e em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e, ainda, no curso técnico em Edificações do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Atuou como Auditora e Coordenadora de Obras Públicas na Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont), onde também foi Secretária Interina. Também foi Diretora de Obras Públicas no Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (IOPES) e na Secretaria de Obras da Prefeitura de Vila Velha. Atuou ainda como Gerente de Obras, Gerente de Contratos e Engenheira Civil em empresas privadas e é perita na área de Engenharia desde 1999.

Subsecretário de Estado de Habitação e Gestão Integrada de Projetos

CARLOS CERQUEIRA GUIMARÃES

É graduado em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Econômicas de Colatina e possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Construiu uma carreira de 33 anos na Caixa Econômica Federal, onde já foi Gerente de Negócios, Gerente Geral e Gerente Regional na Superintendência Regional Norte do Espírito Santo, na área de fomento e produção de empreendimentos imobiliários e programas habitacionais para famílias de baixa renda (Programa Minha Casa, Minha Vida). Também realizou Instrutoria Interna na Caixa Econômica Federal na área de financiamentos imobiliários.