Secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano

Rodney Miranda

Rodney Rocha Miranda, 52 anos, é delegado aposentado da Polícia Federal, filiado ao Democratas. Casado, pai de 4 filhos, é graduado em Administração de Empresas e Direito, e pós-graduado em Carreiras Jurídicas pela Escola Superior da Magistratura do Distrito Federal e em Gestão em Segurança Pública pela Academia Nacional de Polícia Federal.

Na Polícia Federal foi chefe da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes da Superintendência Regional em Brasília e trabalhou também na Coordenação de Repressão ao Crime Organizado e de Inquéritos Especiais. Foi membro do Núcleo de Combate à Impunidade do Ministério da Justiça, lotações estas que o levaram a participar de grandes operações Brasil afora, onde foram investigados e presos políticos conhecidos nacionalmente, entre eles os casos Roseana Sarney, Jader Barbalho, Hildebrando Pascoal e Luiz Estevão.

Foi secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo entre 2003 e 2005 e 2007 e 2010, além de secretário de Defesa Social do Estado de Pernambuco e também foi convidado para assumir a segurança comunitária da cidade de Caruaru no agreste pernambucano. Rodney Miranda foi o responsável pelo início das ações do programa Pacto pela Vida em Pernambuco, em 2006. Inclusive, o pacto pernambucano é o inspirador do programa Estado Presente no Estado do Espírito Santo.

Em 2009 lançou, em parceria com o juiz Carlos Eduardo Ribeiro Lemos e o antropólogo Luiz Eduardo Soares, o livro 'Espírito Santo - Tragédia e Justiça no coração de um estado brasileiro', que resgata com detalhes o histórico de combate ao crime organizado no Estado.

Em 2010, na sua primeira eleição, foi eleito deputado estadual com a maior votação (mais de 69 mil votos). Na Assembleia Legislativa, foi presidente da Comissão de Política sobre Drogas e membro efetivo das Comissões de Justiça e Turismo/Desporto. Rodney Miranda foi autor dos Projetos de Lei da Ficha Limpa estadual, com o objetivo de impedir que pessoas condenadas por qualquer crime ingressem em cargos, empregos e funções públicas, e a Antidopping, cuja finalidade era tornar obrigatória a realização de exame toxicológico pré-admissional e periódico.

Em 2013 foi eleito prefeito municipal de Vila Velha. Na gestão de Rodney Miranda, o município recebeu no dique de Guaranhuns, a primeira estação de bombeamento da história de Vila Velha. A obra contribui com o atendimento de 60 a 70 mil habitantes. Outra importante realização foi a Guarda Municipal Armada que foi constituída, equipada e treinada e, hoje, atua por toda a cidade. Também tem destaque o Sistema de Atendimento Educacional Disciplinar (Saed), que em dois anos, reduziu em 97% a violência nas escolas do município. O reforço escolar foi implantado nas escolas de ensino fundamental. A marca atual do seu governo são as ações de choque de ordem, que tem o intuito de preservar os patrimônios históricos, de combater a poluição visual, de prevenção à violência e combate à criminalidade no município de Vila Velha.

Subsecretário de Estado para Assuntos Administrativos

Diego Lopes Martinelli

Subsecretária de Estado de Saneamento e Programas Urbanos

Ana Emília Gazel Jorge

Subsecretário de Estado de Habitação e Regularização Fundiária

Marcelo de Oliveira

É graduado em Direito pela Universidade de Vila Velha (UVV), pós graduado em Direito Público pela Universidade Cândido Mendes, e mestrando em Administração – Estratégia e Governança Pública e Privada, pela Fucape.

No Governo do Estado já exerceu os cargos de Secretário de Estado, sendo responsável pelas articulações com a sociedade, atendendo as demandas junto aos demais órgãos do Governo do Estado com a Sociedade Civil Organizada. Foi Diretor de Meio Ambiente e Ação Social da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), Subsecretário de Obras Públicas e Subsecretário de Obras Metropolitanas.

Já nas administrações municipais, Marcelo de Oliveira foi Secretário de Controle Interno na Prefeitura de Vila Velha. E, por duas vezes exerceu o cargo de Secretário de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade também na Prefeitura de Vila Velha.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard