15/06/2016 13h26

Barra de São Francisco discute desafios da cidade em conferência

Foto: Loureta Samora/Sedurb

O município de Barra de São Francisco realiza nesta quarta-feira (15) sua primeira Conferência Municipal das Cidades. A atividade faz parte da programação da 6ª Conferência Nacional das Cidades. Ao longo de todo o dia, representantes do poder público e da sociedade civil discutem os desafios e as potencialidades do município.

O secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), João Coser, esteve presente na solenidade de abertura. João Coser elogiou a grande participação na conferência e destacou a importância do debate proposto pelo Conselho Nacional das Cidades. "A Conferência das Cidades têm o importante papel de propor a reflexão sobre a cidade que temos e a cidade que queremos. Os desafios são muitos, mas a Conferência direciona nossa reflexão para a cidade como um bem coletivo e o acesso da população a bens e serviços", afirmou.

João Coser elencou a questão hídrica, o saneamento básico e a questão fundiária como temas fundamentais a serem discutidos. "Discutindo e planejando, podemos construir cidades mais justas, humanizadas e participativas”.

6ª Conferência Nacional das Cidades

Com o tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade” e o lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas” a 6ª Conferência Nacional das Cidades (CNC) vai acontecer em Brasília (DF) nos dias 5 a 9 de junho de 2017.

A escolha do tema da Conferência baseou-se na importância de refletir sobre a cidade como um bem coletivo, e o lema, na importância de refletir sobre as desigualdades e o desafio de minimizar as diferenças de acesso a bens e serviços.

Na etapa municipal da Conferência das Cidades, a proposta é debater soluções voltadas à realidade local, com destaque para a discussão sobre a função social da cidade e da propriedade. A conferência estadual capixaba acontecerá nos dias 23 e 24 de março de 2017. É importante destacar que apenas os municípios que realizarem suas conferências poderão participar das etapas estadual e nacional.

Assessoria de Comunicação – Sedurb

Loureta Samora (27) 3636-5002 / (27) 99972-5128