29/01/2016 09h17 - Atualizado em 02/02/2016 14h07

Governador assina ordens de serviços para obras em Viana

Foto: Romero Mendonça/Secom
Duas ordens de serviço para obras que vão beneficiar a população do município de Viana foram assinadas na tarde desta quinta-feira, 28, pelo governador Paulo Hartung. Os documentos se referem às obras de construção de quadra de escola municipal e de início das obras de drenagem epavimentação das ruas Diadema, Jundiaí, Guarulhos e Guarujá.

Para a realização da obra da quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental Araçatiba, foi assinado um convênio entre a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) e a Prefeitura Municipal deViana (PMV). Ao todo, a Sedu repassará ao município o valor de R$ 371.864,87.

“Essa obra será um complemento importante para os estudantes da Escola Araçatiba, que aindaestão no ensino fundamental. É na base que construímos nossos alunos. O esporte precisa ser visto eaplicado dentro de uma proposta pedagógica sólida. Para isso, precisamos de uma escolacontemporânea, onde as crianças, os jovens, encontrem todos os recursos que precisam para aaprendizagem”, disse o Governador.

Também estiveram no evento o subsecretário de Estado de Administração e Finanças, Eduardo Malini, o Prefeito de Viana, Gilson Daniel Batista, e autoridades do município.

Malini comentou sobre a importância de ter a oportunidade de estar no evento. “Foi aqui, em Araçatiba, que 16 anos tive a primeira experiência em uma sala de aula. E estar aqui hoje, vendo como tudo está bem melhor, é um presente. Sei que essa obra é anseio não da escola, mas também da comunidade. Educação e Esporte, juntos, constroem valores como foco, determinaçãoobjetivos”, comentou o subsecretário.

O prefeito de Viana agradeceu ao secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha, e ao subsecretário Eduardo Malini pelo convênio assinado. “A ordem de serviço para as crianças dessa escola é tudo o que precisávamos. Reformamos e ampliamos a unidade. Agora a escola ficará completa com a construção da quadra. Agradeço o apoio do Estado para essa conquista”, disse oprefeito.

A empresa contratada terá o prazo de 180 dias para entregar a obra da quadra da Escola Araçatiba.

Drenagem e pavimentação

Após a assinatura da ordem de serviço da construção da quadra da EMEF Araçatiba, o governador Paulo Hartung e o prefeito Gilson Daniel foram a Marcílio de Noronha. assinaram as autorizações para o início das obras de drenagem e pavimentação das ruas Diadema, Jundiaí, Guarulhos e Guarujá.

As intervenções fazem parte de um convênio firmado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), com o município de Viana, em 2014. O convênio contempla ainda outras ruas de Marcílio de Noronha e Vila Bethânia, representando uminvestimento total da ordem de R$ 10.066.534,21.

Para Maria Alves, moradora do bairro 30 anos, a obra vai impactar positivamente na vida dosmoradores. "Acredito que irá melhorar muito nossas vidas. Agradecemos aos responsáveis porcuidarem do nosso bairro e da nossa rua, deixando um lugar melhor para viver."

O secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, João Coser,comemorou a assinatura da Ordem de Serviço. "É uma conquista dessa comunidade. Com asintervenções que fazem parte desse convênio estão melhorando a qualidade de vida da população, amobilidade urbana e o desenvolvimento econômico de Marcílio de Noronha. É assim que o Governo doEstado trabalha, estando próximo aos prefeitos capixabas", afirmou.

O prefeito de Viana, Gilson Daniel,  destacou a felicidade de estar em Marcílio de Noronha para a assinatura da ordem de serviço. "Eu sei que essa é uma obra que os moradores estão esperando há  muito tempo. Estamos começando com quatro ruas, mais à frente serão mais treze ruas pavimentadas e totalizaremos a pavimentação de Marcílio de Noronha. Em Vila Betânia,  as ruas já foram todas concluídas. Esse é o nosso governo,  trazendo investimento para o município de Viana",  afirmou.

O governador Paulo Hartung também ressaltou a felicidade de estar autorizando o início das obras de drenagem e pavimentação  das ruas do bairro. "Mesmo em um momento crítico e difícil do país, estamos aqui (assinando ordem de serviço). E o Espírito Santo, mesmo sendo pequeno em território e em população, tem dado um grande exemplo de organização para o país",  afirmou.
Assessoria de Comunicação/ Sedu
Vivian Camargo / Flávia Zambrone