26/06/2018 11h18

Novas 1.248 unidades habitacionais são entregues em Cachoeiro

Moradores de Cachoeiro de Itapemirim tiveram uma manhã de festa, nesta terça-feira (26), com a cerimônia de entrega de 1.248 unidades habitacionais dos Residenciais Otílio Roncete I, II e III. Famílias beneficiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida receberam os apartamentos pelo Governo do Estado – por meio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) – e o Ministério das Cidades.

A solenidade contou com a presença do ministro das Cidades, Alexandre Baldy; do governador Paulo Hartung; do secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcelo de Oliveira; do prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, e de outras autoridades.

“Hoje é um dia de muita alegria. Uma luta dura, dando fim em uma verdadeira novela de muitos anos. Eu quero valorizar o trabalho da Caixa Econômica, da Prefeitura de Cachoeiro – que teve duas gestões que conviveram com esta obra – e nossa equipe do Governo do Estado – que sempre foi parceira – dando uma contrapartida para que esta obra ficasse de pé. Temos que valorizar a população que é quem vai receber as chaves. Os novos moradores irão sair do aluguel ou, como acontece muitas vezes, parar de morar de favor. Agora terão um lar para poderem criar a família com dignidade. É um sonho que está sendo realizado”, comentou Hartung.

De acordo com o secretário Marcelo de Oliveira, o investimento do Governo do Estado foi de mais de R$ 2 milhões para a realização de obras de infraestrutura externa, como drenagem, pavimentação, sinalização e obras complementares em rua adjacente ao empreendimento, além da rede de esgotamento sanitário. “É uma entrega bonita de se ver. Estamos garantindo o acesso à moradia para famílias beneficiárias do Programa Minha Casa Minha Vida. É gratificante ver a emoção delas ao receberem as chaves”, enfatizou.

Um dos moradores é Maximiano da Silva Neto. Ele recebeu as chaves de seu novo lar pelas mãos do governador. “Esse evento tem uma importância muito grande para nós, porque hoje recebemos a chave da nossa casa. É a realização de um sonho de quase 10 anos, mas hoje conseguimos receber das mãos do governador, nesta solenidade, e assim realizamos o sonho de toda minha família. Aqui vamos morar e, com certeza, seremos muito felizes neste lugar”.

Assessoria de Comunicação – Sedurb

Mirela Marcarini