05/05/2017 15h29

SEDURB DETALHA PLANO DE MOBILIDADE EM ARACRUZ E VISITA OBRAS EM OUTRAS CIDADES

Foto: Carolina Dilessa

Pensar as cidades do presente com um olhar de futuro, levando em consideração uma circulação eficiente de pessoas e veículos, e uma boa acessibilidade. Essa foi a proposta do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), ao apoiar tecnicamente os municípios capixabas na elaboração dos Planos Municipais de Mobilidade (PlanMob). A apresentação das ações propostas no PLanMob de Aracruz foi feita pela equipe do secretário da Sedurb, Rodney Miranda, ao prefeito Jones Cavaliere e equipe, na manhã desta sexta-feira (05), na sede da administração municipal.

“Estamos contribuindo para a melhoria da mobilidade no espaço urbano, conciliando a circulação de pessoas e bens, a acessibilidade e a vivência, construindo, assim, cidades mais ‘amigáveis’ e seguras. Fomos ao município apresentar ao novo prefeito, secretários e técnicos, em virtude da elaboração no Plano Diretor Urbano que a administração municipal está desenvolvendo. A elaboração do documento foi uma ação do Governo do Estado e é um instrumento de gestão que auxilia a Prefeitura para que as intervenções aconteçam de forma planejada”, frisou o secretário Rodney

Agora a tarde, a equipe da Sedurb está em Santa Tereza e seguirá para Santa Leopoldina onde farão uma visita técnica às obras de estabilização de talude e contenção de encostas em ambos os municípios. “Estamos aproveitando a visita para conversar sobre as principais demandas do município, e avaliar a possibilidade de viabilizarmos novos convênios com as administrações”, finalizou o secretário.

O que é o Plano de Mobilidade?

O objetivo do PlanMob é contribuir para a melhoria da mobilidade no espaço urbano, conciliando as funções de circulação de pessoas e bens, a acessibilidade e a vivência, construindo, assim, cidades mais ‘amigáveis’ e seguras. A elaboração do documento foi uma ação do Governo do Estado, por meio da Sedurb, visando instrumentalizar e apoiar tecnicamente Aracruz e outras cinco cidades pólos do Estado na construção de seus planos de mobilidade. O Plano pensa a cidade do presente com um olhar do futuro e traça as ações a serem implementadas a curto, médio e longo prazo.

Assessoria de Comunicação – Sedurb

Mirela Marcarini