22/06/2020 13h03

Águia Branca recebe mais de R$ 3,3 milhões de investimentos em infraestrutura urbana

O Governo do Estado realizou importantes investimentos em infraestrutura urbana no município de Águia Branca. Por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), foram investidos R$ 3.340.377,95 na construção do Terminal Rodoviário, na ampliação de ciclovia e na drenagem e pavimentação de ruas no Loteamento Mirante dos Pontões, na sede do município. As obras foram inauguradas pelo governador Renato Casagrande, nesta segunda-feira (22), em solenidade virtual.

Durante a transmissão ao vivo pelas redes sociais, o governador reforçou o compromisso de dar seguimento a obras em andamento. “Obra parada é um prejuízo para todos. Por isso, estamos priorizando nossos investimentos, reprogramando-os. O que já estava em andamento, vai seguir para que possamos entregar resultados importantes para a população. Olha a diferença que essas três obras farão na cidade de Águia Branca. São obras fundamentais que trazem mais qualidade de vida aos moradores e embelezam a cidade”, afirmou Casagrande.

Obras

O novo Terminal Rodoviário tem 117,20 metros quadrados de edificação e 112,10 metros quadrados de plataforma. A obra baseia-se nos conceitos de conforto ambiental e nos fatores de qualidade para os usuários. O investimento total na intervenção foi de R$ 891.800,98. “O novo terminal é uma das principais portas de acesso ao município, deixando mais atrativo e se tornando um cartão de visitas. Além de ter uma localização estratégica, ele atende a população de forma mais confortável”, destacou o secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente.

Outro importante investimento foi o de R$ 980.809,59 na ampliação da ciclovia, que conta agora com 4.334,88 metros quadrados de pavimentação com blocos de concreto; 3.317,46 metros de meio-fio de concreto, 294,17 metros quadrados de passeio em concreto, 1.243,45 metros quadrados de grama em placas e 50 postes de iluminação.

“A utilização de bicicletas é uma das soluções para melhorias no transporte urbano. A ciclovia construída agiliza o trânsito e estimula o uso de bicicletas como uma opção de locomoção em Águia Branca. Além disso, a ciclovia oferece mais segurança, diminui a incidência de acidentes,  fluidez ao trânsito e lembra aos motoristas que ciclistas também são usuários das ruas” disse o secretário Marcus Vicente.

Foram investidos mais R$ 1.367.767,38 na pavimentação de parte da Avenida Projetada 01, Ruas Projetadas 07, 08 e 11, parte da Rua Projetada 09, e drenagem de parte da Avenida Projetada 01, localizadas no Loteamento Mirante dos Pontões. O local conta com casas populares, mas uma parte ainda encontrava-se sem infraestrutura. “Com as obras de pavimentação e drenagem realizadas, os moradores têm mais saúde e qualidade de vida, além de mais segurança para transitar no local”, disse Marcus Vicente.

Ao todo, são 8.487,50 metros quadrados de pavimentação com blocos de concreto, 575,20 metros de meio-fio, 3.848,82 metros quadrados de calçada cidadã, 473,50 metros de drenagem e 840,18 metros quadrados de grama em placas.

Participaram ainda da solenidade, a vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes; o prefeito de Águia Branca, Ângelo Corteletti; os deputados estaduais Enivaldo dos Anjos e Emílio Mameri; e vereadores do município.

Assessoria de Comunicação da Sedurb
Karolina Gazoni