28/05/2018 09h41

Avançam as obras dos acessos à Ponte de Nova América sob o Canal Marinho

As obras complementares de acesso à Ponte do bairro Nova América sob o Canal Marinho, em Vila Velha segue a todo vapor. Atualmente estão em fase de execução a drenagem da rua Iracy Cortelete, bem como a execução de meio fio da rua Francisco Cortelete. Em seguida será feita a terraplanagem e pavimentação da Iraci Cortelete e a execução de calçadas na rua Francisco Cortelete. As intervenções fazem parte das obras de finalização dos acessos à ponte, feita com o objetivo de reduzir os impactos causados pelas chuvas intensas na região e permitir maior fluidez no trânsito.

De acordo com o secretário Marcelo de Oliveira, as obras integram o Programa de Macrodrenagem Metropolitana e está orçada em R$ 1.899.641,74. “O governador assinou a ordem de serviço no dia 11 de janeiro deste ano e, desde então, estamos acompanhando de perto a execução do serviço. Esperamos até o início do próximo semestre entregar à comunidade. É uma obra de mobilidade, mas também de saneamento e o maior beneficiado é a população”, afirmou Marcelo.

O morador do bairro há mais 25 anos, Paulo Monteiro, afirma que a expectativa é grande para o término da obra. “A comunidade está acompanhando de perto o que está sendo feito. Sabemos que os transtornos são grandes durante as obras, mas que os benefícios virão e são ainda maiores. O asfaltamento das duas ruas era um desafio antigo e já está valorizando a região”, finalizou.

Assessoria de Comunicação – Sedurb

Mirela Marcarini