14/06/2016 16h22 - Atualizado em 30/09/2016 10h19

Barra de São Francisco realiza conferência municipal nesta quarta

O município de Barra de São Francisco, no noroeste do Estado, realizará nesta quarta-feira (15), a etapa municipal da 6ª Conferência Nacional das Cidades. A abertura dos debates contará com a presença do secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), João Coser. O evento acontecerá das 8h às 17h, no auditório da Secretaria de Educação.

Na etapa municipal da Conferência das Cidades a proposta é debater soluções voltadas à realidade local, com destaque para a discussão sobre a função social da cidade e da propriedade. A conferência estadual capixaba acontecerá nos dias 23 e 24 de março de 2017. É importante destacar que apenas os municípios que realizarem suas conferências poderão participar das etapas estadual e nacional.

6ª Conferência Nacional das Cidades

Com o tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade” e o lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas” a 6ª Conferência Nacional das Cidades (CNC) vai acontecer em Brasília (DF) dos dias 5 a 9 de junho de 2017.

A escolha do tema baseou-se na importância de refletir sobre a cidade como um bem coletivo, e o lema, na importância de refletir sobre as desigualdades e o desafio de minimizar as diferenças de acesso a bens e serviços.

Conferência Municipal da Cidade em Barra de São Francisco

Data: 15 de junho (quarta-feira)

Local: Auditório da Secretaria de Educação

Assessoria de Comunicação – Sedurb