13/12/2016 12h09 - Atualizado em 13/12/2016 12h13

Conselho das Cidades discute preparativos de conferência estadual

Os membros do Conselho Estadual das Cidades (ConCidades) participam, nesta quarta-feira (14), da 6ª Reunião Ordinária do Conselho. Esta será a última reunião do grupo em 2016. O principal ponto de pauta será a preparação para a etapa estadual da 6ª Conferência das Cidades, que acontecerá em março de 2017, em Vitória.

A reunião será realizada no auditório da Secretaria de Estado de Esportes (Sesport), às 10 horas. O ConCidades é formado por representantes do Governo do Estado, das prefeituras e de entidades de trabalhadores, empresariais e de movimentos populares. A presidência do Conselho é exercida pela Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

6ª Conferência Nacional das Cidades

Ao longo de 2016, os representantes do ConCidades acompanharam a realização da etapa municipal da Conferência das Cidades. Ao todo, 35 municípios capixabas realizaram seus encontros e reuniram mais de 2,5 mil pessoas. Em 2017, o Governo do Estado, por meio da Sedurb, vai promover a etapa estadual da conferência.

Já a 6ª Conferência Nacional das Cidades (CNC) vai acontecer em Brasília (DF), de 5 a 9 de junho de 2017, com o tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade” e o lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”.

A escolha do tema baseou-se na importância de refletir sobre a cidade como um bem coletivo, e o lema, na importância de refletir sobre as desigualdades e o desafio de minimizar as diferenças de acesso a bens e serviços.

6ª Reunião Ordinária do Plenário do ConCidades

Data: quarta-feira (14/12)

Horário: 10h

Local: Auditório da Secretaria de Estado de Esportes, na Rua Coronel Schuwab Filho, s/n, Bento Ferreira, Vitória