09/06/2016 16h51

Diretora-presidente do Idurb fala sobre planejamento urbano em Colatina

Foto: Loureta Samora/Sedurb

A diretora-presidente do Instituto de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado do Espírito Santo (Idurb), Caroline Jabour, participou, na tarde desta quinta-feira (9), da Conferência Municipal da Cidade de Colatina. Na ocasião, Caroline ministrou a palestra "Planejando o crescimento das cidades".

Em sua fala, Caroline destacou os instrumentos da gestão pública que devem ser observados no planejamento do desenvolvimento urbano. "Temos o hábito de planejar pouco. Muitas vezes tentamos resolver os problemas quando já estão postos. Precisamos pensar de forma estratégica e definirmos aonde o município quer chegar".

6ª Conferência Nacional das Cidades

Durante as Conferências Municipais serão eleitos os delegados que irão participar da 6ª Conferência Estadual das Cidades, que acontece nos dias 23 e 24 de março de 2017. Já a 6ª Conferência Nacional das Cidades (CNC) vai acontecer em Brasília (DF), de 5 a 9 de junho de 2017. É importante destacar que apenas os municípios que realizarem suas conferências poderão participar das etapas estadual e nacional.

Com o tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade” e o lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas” a realização da 6ª Conferência Nacional das Cidades tem por objetivo propor a interlocução entre autoridades e gestores públicos dos Estados, Municípios e da União com os diversos segmentos da sociedade sobre assuntos relacionados à Política e ao Desenvolvimento Urbano. Nos municípios, as conferências devem debater propostas e soluções voltadas à realidade local, com destaque para a discussão sobre a função social da cidade e da propriedade.

Assessoria de Comunicação – Sedurb/Idurb
Loureta Samora