19/04/2018 18h35

Equipe da Sedurb visita locais onde serão construídas futuras Estações de Bombeamento em Vila Velha

Na manhã desta quinta-feira (19), uma equipe da secretaria Estadual de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) realizou uma visita aos locais onde estão sendo estudados para receberem das futuras Estações de Bombeamento das Águas Pluviais (EBAP) de Vila Velha. Participaram da visita o secretário Marcelo de Oliveira, a engenheira e gerente de Projetos, Vanilda da Conceição, e o assessor Alberto Pego.

 

Os locais visitados foram: a rua Europa, esquina com a avenida Capixaba, no Centro, onde está sendo viabilizada a construção da EBAP Bigossi. Em seguida, a equipe partiu para a rua Dom Jorge de Menezes, esquina com a São Paulo, na Praia da Costa, onde está prevista a implantação da EPAB Convento e de lá seguiram para a avenida Rio Marinho, esquina com a rua Joao Neiva, em Cobilândia, onde tem projeto para construção do Dique do Rio Marinho e uma outra EBAP.

 

“O Governo do Estado fez uma captação de recursos junto à Caixa Econômica, na ordem de R$ 468 milhões para investimentos em macrodrenagem de Cariacica e Vila Velha. Algumas obras já foram concluídas, outras estão em andamento e outras em fase de projetos. As EBAP’s são algumas das ações que integram esse investimento”, enfatizou o secretário Marcelo.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação – Sedurb

Mirela Marcarini

(27) 3636-5002 / (27) 998029043

mirela.marcarini@sedurb.es.gov.br/comunicasedurb@gmail.com

Microrregião de Águas e Esgoto do ES (MRAE/ES)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard