10/11/2022 13h54

Estado investe na reforma de praça pública em Ibiraçu

A obra beneficia cerca de 12 mil moradores, além dos visitantes.

Os moradores de Ibiraçu vão poder desfrutar de um espaço de convivência totalmente remodelado: a praça Aristides Arminio Guaraná, na sede do município, será reformada e receberá novo piso, paisagismo e equipamentos de lazer. Na manhã desta quarta-feira (10), o secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente, assinou a Ordem de Serviço para o início das obras, com valor estimado de R$ 518 mil. A obra beneficia cerca de 12 mil moradores, além dos visitantes.

A Praça Aristides Arminio Guaraná conta com 588 metros quadrados de pavimentação, dois abrigos de ônibus em estrutura metálica, 81 metros quadrados de canteiros com grama e paisagismo, um pergolado, 14 postes de iluminação, 11 bancos de concreto e a reforma do monumento existente na praça.

Além de esportes, o espaço será utilizado para a prática de caminhadas, aulas de ginástica para a terceira idade e o lazer em geral, podendo ainda abrigar eventos diversos, como apresentações culturais e festas. “A Praça é considerada um dos cartões postais da cidade eminentemente turística, onde é muito utilizada para eventos, feiras comunitárias, shows, cultos de igrejas evangélicas e outros”, pontuou Marcus Vicente.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedurb
Fernanda Magalhães
(27) 3636-5002 / 99661-7588
fernanda.magalhaes@sedurb.es.gov.br

Microrregião de Águas e Esgoto do ES (MRAE/ES)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard