02/08/2019 16h30

Governador anuncia mais investimentos em infraestrutura para Viana

O governador do Estado, Renato Casagrande, esteve em Viana, na manhã esta sexta-feira (02), levando diversos investimentos para o município. Ele assinou, juntamente com o secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente, as ordens de serviço para obras de construção de galeria pluvial do Parque Linear de Vila Bethânia, além da pavimentação e drenagem na Avenida Espírito Santo, em Arlindo Villaschi. Casagrande também inaugurou a obra de pavimentação e drenagem da Rua Pernambuco, no mesmo bairro. Ao todo, os investimentos do Governo do Estado chegam a R$ 7.147.962,29.

Em sua fala, Casagrande ressaltou a importância de obras de infraestrutura no município. “Nosso Estado está organizado desde a minha primeira gestão, precisamos agora ser audaciosos nos investimentos. Vamos dobrar os investimentos em infraestrutura. A obra da Rodovia ES-388, que vamos dar ordem de serviço em breve, será importante para o município. Serão investidos quase R$ 50 milhões em saneamento básico aqui em Viana. Entregaremos 100% do esgoto tratado no município até 2022, além de obras de macrodrenagem”, disse.

A galeria pluvial terá 683 metros de extensão entre os bairros Arlindo Villaschi e Vila Bethânia com investimento de R$ 1.896.509,40. A galeria faz parte do replanilhamento do convênio para pavimentação, drenagem e construção do Parque Linear na Avenida Santa Clara, em Arlindo Villaschi. A adequação do projeto foi necessária para aumentar a capacidade de drenagem da região. Com isso, o valor total do convênio passou de R$ 7.586.044,90 para R$ 9.482.554,30.

Já as obras de drenagem e pavimentação asfáltica da Avenida Espírito Santo têm investimento de R$ 3.120.182,55 e vão beneficiar quase sete mil habitantes da região. São 2.123,50 metros de extensão, contando ainda com calçadas cidadãs e sinalizações horizontal e vertical. “São obras que com certeza vão fazer Viana crescer mais e trazer qualidade de vida aos moradores”, destacou o secretário Marcus Vicente.

Também foi inaugurada a obra de pavimentação e drenagem da Rua Pernambuco, também no bairro Arlindo Villaschi. Com extensão de 1,23 quilômetros e investimento de R$ 2.131.270,34, a obra melhorou o acesso à unidade de Pronto Atendimento localizada na parte central da via e proporcionou mais conforto, rapidez e segurança para quem transita por ela.

Mais cedo, o governador Casagrande participou de um café da manhã com a Associação Empresarial de Viana (AEV), ocasião em que ministrou uma palestra sobre desenvolvimento regional e os desafios da economia. Durante sua exposição, ele citou o momento do Estado e a janela de oportunidades para o futuro.

“Estamos cautelosos com a indefinição política e econômica do País, mas o Estado está equilibrado desde a minha primeira gestão. Se o Brasil for razoável, iremos bem aqui no Espírito Santo. Estamos fazendo investimentos em todo o Estado desde o primeiro dia do meu mandato. Criamos os fundos de Investimento e Soberano, pensando no futuro dos capixabas. Estamos retomando um investimento de aproximadamente 1 bilhão de reais para recuperar nossas estradas e mais de 300 milhões de reais para a construção e recuperação de creches. Lançamos nosso programa de Parcerias Público-Privado. Nosso mandato vai dar uma ‘coça’ de investimentos no primeiro mandato do Casagrande”, afirmou o governador.

A vice-governadora Jaqueline Moraes também esteve presente ao evento e aproveitou a ocasião para falar com os representantes do setor empresarial vianense. “Eu sou microempreendedora e a gente sabe que Viana tem se desenvolvido a cada dia passa. Nossa equipe de Governo está completamente antenada com o projeto inicial que o governador apresentou para o Espírito Santo. Mas todo esse desenvolvimento que estamos vendo só é possível, porque temos um líder estadista, que tem um olhar para o desenvolvimento econômico sem deixar de olhar para o desenvolvimento social”, lembrou.

Fotos: Giovani Pagotto e Karolina Gazoni

Informações à imprensa: