28/03/2019 18h14 - Atualizado em 28/03/2019 18h16

Governo assina convênio para obras de galeria, drenagem e pavimentação em Pancas

Foto: Hélio Filho/Secom

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), assinou nesta quinta-feira (28), em Pancas, o convênio para a execução das obras de galeria, drenagem e pavimentação da Rua Turmalina, no Centro do município. O valor do investimento é de R$ 5.163.260,69. Em seguida, o governador Renato Casagrande, ao lado do prefeito Sidiclei Giles de Andrade, participou da inauguração de nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Edson Machado.

“Estamos inaugurando uma unidade de saúde que começou no meu primeiro mandato e estamos dando a ordem de serviço a um investimento em uma galeria importante, que começou no governo passado, mas que estamos dando sequência. Daqui a pouco vamos inaugurar o saneamento básico, que também começou no meu primeiro governo. Estamos investindo no que é prioridade, que é a saúde, prevenindo doenças com saneamento básico”, declarou Casagrande.

Segundo o governador, o propósito da administração é dar continuidade a todas as obras e investimentos com recursos financeiros garantidos. “Não vamos paralisar nenhuma obra ou programa. Quando não se dá continuidade, quem é desrespeitado é o cidadão capixaba”, reforçou.

O secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente, detalhou as obras de infraestrutura no Centro de Pancas, que terão 1.461,60 metros de extensão, 5.481,26 m² de pavimentação asfáltica, meio fio de concreto, 3.300,73 m² de calçada em concreto e 1.314 metros de drenagem em galeria, bueiros, caixas ralo e poços de vista em bloco pré-moldado.

O secretário destacou ainda que a Sedurb também executou, na gestão passada do governador Casagrande, uma contenção de encostas nas rochas da região central de Pancas, que levou mais segurança aos moradores: “Trabalhamos com importantes obras para a vida das pessoas. Já temos importantes entregas ainda no início do governo, ainda teremos muitas mais”, garantiu.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Sedurb
Karolina Gazoni
(27) 3636-5002/ 99982-8559
karolina.bissoli@sedurb.es.gov.br / comunicasedurb@gmail.com 

Microrregião de Águas e Esgoto do ES (MRAE/ES)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard