28/04/2019 17h33 - Atualizado em 24/01/2020 11h22

Governo do Estado anuncia convênio para obras de infraestrutura em Nova Venécia

O governador do Estado, Renato Casagrande, ao lado da primeira-dama Maria Virgínia, esteve neste domingo (28) em Nova Venécia, prestigiando a festa de 65 anos de emancipação político-administrativa do município. Durante o evento, Casagrande assinou o termo de compromisso do convênio para execução de obras de infraestrutura e realizou a entrega de um equipamento agrícola para atender aos cidadãos venecianos.

A agenda do governador incluiu a participação na inauguração das unidades de saúde dos distritos de Guararema e Cedrolândia e no Viveiro de Mudas Zoel Rodrigues. Ainda em Nova Venécia, Casagrande visitou as obras de uma das seis pontes cuja estrutura de madeira será substituída por concreto. Essa foi a segunda visita oficial do governador ao município desde que tomou posse no cargo, em janeiro deste ano.

“Nós entregamos várias [obras de] pontes para o prefeito. Infelizmente, essas pontes ficaram quatro anos paralisadas e vamos terminar nos próximos meses. No mandato passado também colocamos antena de telefonia. No início deste ano, demos ordem de serviço da rodovia que liga Nova Venécia a Boa Esperança e de Boa Esperança até Pinheiros. Em pouco mais de 100 dias estamos pela segunda vez na cidade. A estação de tratamento de Cedrolândia está sendo licitada. Sei do problema de água que passa essa região”, pontuou.

O governador também falou sobre as obras da Avenida Guanabara: “Estamos assinando um convênio que já assinei na minha primeira gestão, mas cancelaram. Sou teimoso e vou assinar de novo. Vou fazer a Avenida Guanabara que é uma obra tão sonhada para desenvolver ainda mais a cidade", contou. O convênio para obras de drenagem, pavimentação e construção de contenção tem o valor de R$ 8.165.251,83.

As obras vão contemplar a pavimentação asfáltica e drenagem da Avenida Guanabara e de trecho da Avenida São Mateus, além de contenção na Avenida Guanabara. Os trechos possibilitam acesso à Cidade Alta, área mais populosa do município, e também ao novo Parque de Exposição, à creche do bairro Padre Gianni e ao bairro Aeroporto. A avenida é importante corredor de acesso aos municípios da região norte do Estado.

“A obra terá uma extensão de 1.200 metros, sendo mais de 18 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica, dois quilômetros de rede de drenagem, sinalização horizontal e vertical, 5.106,11 metros quadrados de calçada cidadã e 70 metros de contenção em solo grampeado”, explicou o secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente.

Equipamento agrícola

O governador fez a entrega de uma pá carregadeira ao município, no valor de R$ 323.300,00. Para o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto, a entrega representa o empenho da pasta e do Governo em apoiar o meio rural. “Estamos comprometidos em alavancar a nossa agricultura e dar a devida importância ao homem do campo de nosso Estado. Essa é uma ordem do governador de retomar o desenvolvimento da agricultura capixaba", afirmou.

Informações à Imprensa:

Assessoriade Comunicação do Governo

Giovani Pagotto

(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Sedurb

Karolina Gazoni

(27) 3636-5002

karolina.bissoli@sedurb.es.gov.br / comunicasedurb@gmail.com


Assessoria de Comunicação da Seag

Luciano Vieira de Aguiar / Carlos Pereira

(27) 3636-3651/ 3700

comunica.seag@gmail.com

Microrregião de Águas e Esgoto do ES (MRAE/ES)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard