05/07/2018 15h03

Governo do Estado anuncia repasse de R$ 32 milhões na melhoria da infraestrutura urbana de mais 18 municípios

Foto: Fred Loureiro/ Secom-ES

Viabilizar obras de urbanização, drenagem, pavimentação e sinalização, melhorando assim a mobilidade urbana e a infraestrutura dos municípios capixabas. Este é o objetivo dos convênios assinados pelo governador Paulo Hartung, na tarde desta quarta-feira (04), durante solenidade no Palácio Anchieta.

Na ocasião, foram repassados mais de R$ 32 milhões a 18 cidades do Espírito Santo. Os municípios beneficiados são Águia Branca, Barra de São Francisco, Brejetuba, Cariacica, Conceição do Castelo, Governador Lindenberg, Ibatiba, Ibitirama, João Neiva, Marilândia, Muqui, Pinheiros, Divino de São Lourenço, São Gabriel da palha, Sooretama, Vargem Alta, Viana e Mimoso do Sul.

"Este foi um evento diversificado, onde tivemos três grupos de atos importantes, atos de apoio aos municípios.  Poucos governos no Brasil podem realizar uma reunião como essa. Por isso, valeu a pena trilhar esse caminho. Aguentar o tranco de uma das piores crises que o País já viveu. Esse é um governo que tem 'café no bule'! Fruto de organização, da gestão, do planejamento. De dar um passo do tamanho da perna", afirmou o governador.

O vice-governador César Colnago destacou a parceria entre os poderes e a sociedade para a reorganização da administração do Estado. “Quando assumimos, sabíamos que não seria uma tarefa fácil trazer nosso Espírito Santo de volta ao trilho do crescimento e desenvolvimento. Graças à liderança do governador, que sempre escolheu bons nomes para compor nossa equipe, em parceria com nossas bancadas estadual e federal e, nos municípios, os prefeitos e os vereadores. O resultado deste trabalho sério, feito a várias mãos, é o Espírito Santo saindo da crise, de pé e na frente. Obrigado a cada um de vocês, que nos ajudaram nesta missão.”

Também foi assinado o Termo de Cooperação Técnica entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Santa Teresa, no valor de R$ 1.745 milhão para instalação da Rede Elétrica do Centro da Cidade. A intenção é – por meio de uma ação inovadora – substituir toda a fiação atual por uma mais moderna e subterrânea, de acordo com Marcelo de Oliveira, Secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb). “Estamos aqui fazendo uma entrega importantíssima, que vai impactar de forma positiva na vida das pessoas”, enfatizou o secretário.

Convênios

Durante a solenidade, o governador Paulo Hartung também assinou cinco convênios. Quatro deles para investimentos na área de esportes: um em Jerônimo Monteiro, outro em Marataízes e dois em Vargem Alta. Já o quinto foi o de cooperação técnica da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) com a Prefeitura de Rio Novo do Sul para a realização de obras de esgotamento sanitário na sede do município.

Assessoria de Comunicação da Sedurb

Mirela Marcarini