07/02/2023 10h33 - Atualizado em 07/02/2023 10h34

Governo do Estado autoriza ordem de início de pavimentação e drenagem de ruas em Cariacica

Ao todo, são mais de 13 quilômetros de pavimentação; o investimento de mais de R$ 8,9 milhões

O Governo do Estado autorizou, nesta terça-feira (07), a ordem de início das obras de drenagem e pavimentação de diversas ruas, no bairro Vila Prudêncio, município de Cariacica. O local receberá intervenções que incluem melhoria e ampliação da rede de drenagem, pavimentação das vias, acessibilidade das calçadas e plantio de gramas. Para as obras, o investimento chega a mais de R$ 8,9 milhões.

A obra de infraestrutura das dez ruas, acontece por meio de um convênio entre a Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e a Prefeitura de Cariacica. Serão pavimentadas as ruas Ouro Preto, Itabira/Furnas, Poços de Caldas, Belo Horizonte / Conselheiro Lafaiete, Uberaba, Visconde do Rio Branco, Resplendor, Abaeté e Sonho Lento, todas localizadas no Bairro Vila Prudêncio. O investimento é de R$ 8,9 milhões e beneficia cerca de 3 mil moradores.

O secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente, falou sobre a importância dos investimentos para a comunidade local. “É uma satisfação poder proporcionar esse momento para tantas famílias, com uma obra que traz segurança e qualidade de vida. Para muitos, pode até ser uma obra simples, mas quem vive aqui sabe a importância das melhorias das ruas. Quero agradecer a confiança de todos, porque é assim que trabalhamos, pensando no próximo, visando à melhoria da condição de vida das pessoas e planejando um Espírito Santo para o futuro”, destacou o secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente.

As melhorias do bairro Vila Prudêncio, incluem 6.876 metros quadrados de pavimentação em bloco de concreto, 13.473 metros quadrados de pavimentação asfáltica, 8.655 metros de meio-fio, 3.841 metros de drenagem, 331 caixas ralo, 42 poços de visita, 5.167 metros quadrados de passeio em concreto com tela de aço, 136 metros de rampa de pedestres acessível em ladrilho hidráulico, 383 metros quadrados de sinalização horizontal e 4.422 metros quadrados de plantio de grama em placas.

Assessoria de Comunicação da Sedurb
Fernanda Magalhães