10/05/2018 14h59 - Atualizado em 11/05/2018 13h43

Governo do Estado e Prefeitura de Marechal Floriano assinam ordem de serviço para pavimentação de ruas

Foto: Leonardo Duarte/ Secom-ES

O Governo do Estado – por meio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) – e a Prefeitura de Marechal Floriano assinaram, nesta quinta-feira (10), a ordem de serviço para a execução das obras de pavimentação e sinalização horizontal em nove ruas da cidade.

Serão contempladas as ruas Arthur Hasse, Azaléas, Hortências, Rosas, Armando A. Walsh, Ercílio Henrique P. Neves, Carlos Hand, João José Taquetti e Gustavo Herteli, no Centro de Marechal Floriano.

Durante a solenidade para assinatura do convênio, o governador Paulo Hartung afirmou que a parceria com o município é possível pois o Estado está organizado e as contas em dia. Hartung afirmou ainda que por conta do Pacto Pelo Aprendizado – firmado entre Governo e Município – o Estado prevê a destinação de recursos para melhoria do ensino infantil do município.

“Estamos fazendo algo que poucos Governos Estaduais estão podendo fazer.  Estamos assinando esse convênio e outro já está em vista, além disto, vamos auxiliar o município repassando recursos para melhoria da infraestrutura de creches. O nosso objetivo é transformar o ensino público do Espírito Santo no melhor do país”, afirmou.

Para o secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcelo de Oliveira, repasses de recursos como este são possíveis em virtude dos ajustes das contas do Governo do Estado. “Estivemos aqui no início do ano assinando o convênio e hoje, com muita satisfação, voltamos para comunicar o início das obras. Isso mostra o comprometimento das equipes estadual e municipal. O equilíbrio nas contas e a responsabilidade fiscal permitem a efetivação de parcerias como está que estamos fazendo”, enfatizou.

A solenidade de assinatura aconteceu na Câmara Municipal de Marechal Floriano e também contou com a presença de outras lideranças locais e estaduais.

Assessoria de Comunicação – Sedurb

Mirela Marcarini