19/09/2019 19h12 - Atualizado em 20/09/2019 09h28

Governo do Estado entrega à população uma nova ponte em Brejetuba

Foto: Ademir Ribeiro/ Secom

Os moradores de Brejetuba contam a partir de agora com mais uma obra de infraestrutura para beneficiar a circulação de veículos e pedestres. Na tarde desta quinta-feira (19), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), inaugurou uma ponte de concreto com acabamento em arcos sobre o Rio São Domingos, na sede da cidade. O investimento é de R$ 1.495.703,97.

O governador Renato Casagrande participou da inauguração e destacou que o projeto da ponte foi realizado em sua primeira gestão, quando a obra também foi iniciada. “Tomamos uma decisão de não paralisar nenhuma obra. Quando se paralisa quem é prejudicado é a população. O Estado é Nota A na gestão fiscal desde 2012 e essa organização nos dá oportunidade de buscar recursos financeiros de financiamento. Vamos fazer um bom volume em investimento e já começamos realizando obras estruturantes”, afirmou.

De acordo com Casagrande, o volume de investimentos feito pelo Governo do Estado já é superior ao registrado no ano passado. “Quando temos uma boa rodovia, uma boa pavimentação, a cidade fica mais competitiva, mais desenvolvida, ofertando mais oportunidades e gerando uma melhor qualidade de vida. Nosso Estado é pequeno e precisamos que seja justo e eficiente”, assinalou.

A ponte inaugurada tem 26 metros de extensão e 12,40 metros de largura, além de 13 metros quadrados de calçada, guarda corpo, faixa de pedestres e ciclovia. A estrutura suporta veículos leves e pesados e sua arquitetura contribui com o visual da região.

Para o secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente, a obra será muito importante para Brejetuba. “O crescimento dos municípios exige a criação de novas vias. Essa ponte liga o Centro da cidade aos bairros Trabalhista e Sertãozinho, e irá desviar o trânsito de veículos pesados do Centro para uma via paralela, que dá acesso à Rodovia ES-462, que liga Brejetuba a Afonso Cláudio”, disse. 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Sedurb
Karolina Gazoni
(27) 3636-5002/ 99982-8559
karolina.bissoli@sedurb.es.gov.br/ comunicasedurb@gmail.com

Microrregião de Águas e Esgoto do ES (MRAE/ES)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard