06/09/2019 11h22

Governo investe quase R$ 3 milhões em obras na Avenida Expedito Garcia

Foto: Hélio Filho/ Secom

Uma das mais conhecidas avenidas de Cariacica vai receber obras de melhoria. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), autorizou, nesta sexta-feira (06), o início das obras de remodelagem da drenagem pluvial e recapeamento de trecho da Avenida Expedito Garcia, localizada no bairro Campo Grande, em Cariacica. O investimento é de R$ R$ 2.753.815,06.

“A Expedito Garcia é referência para nós. Tem uma energia boa e sempre foi uma referência no comércio, para a cidade e para o Estado. Muitas famílias vieram do interior e se instalaram ao redor da avenida. E hoje poder colaborar na revitalização, dando ao comércio de Cariacica um pouco mais de apoio, é uma alegria para nós. Temos bons planos em Cariacica”, afirmou o governador Renato Casagrande.

Em seguida, o governador listou as várias iniciativas do Governo do Estado no município: “Estamos concluindo o Kleber Andrade, que projeta o Estado e Cariacica. Vamos receber a Copa do Mundo Sub -17 entre outubro e novembro. Estamos investindo 12 milhões de reais na limpeza do Rio e do Canal Marinho. Outras obras importantes são a Rodovia Jose Sette, o KM 0 da BR-447, que liga a BR-262 a Leste Oeste. Temos a macrodrenagem que já está contratada e as obras da Cesan em saneamento básico”, disse.

O secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente, destacou que essa é uma obra de extrema importância, principalmente para os comerciantes da região, e explicou a necessidade das intervenções:

“A drenagem existente na Avenida Expedito Garcia está sobrecarregada com o lançamento de água que vem das ruas do entorno. Essa primeira etapa de revitalização contemplará 500 metros, que vão da entrada próxima a BR-262 até a primeira rotatória. Esse segmento é considerado o pior trecho de drenagem da via. Certamente as obras vão beneficiar a população e dar mais energia ao comércio”, disse.

Marcos Vicente destacou ainda que a primeira parcela do convênio para a execução do serviço já foi repassada para a prefeitura. A obra contará com 6.434,42 metros quadrados de pavimentação com asfalto, 721 metros de drenagem, 33 unidades de caixa ralo com grelha, 420 metros de religação de rede de água, 504 metros de religação de rede de esgoto, 534,69 metros quadrados de sinalização e 36 metros de religação de fibra ótica.

A vice-governadora do Estado Jaqueline Moraes; o prefeito de Cariacica, Juninho; o deputado estadual Marcelo Santos; entre outras autoridades e lideranças participaram da solenidade.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedurb