16/02/2019 12h26 - Atualizado em 16/02/2019 18h11

Governo vai investir quase R$ 3 milhões em reurbanização do Centro de João Neiva

Foto: Hélio Filho/ Secom

O Governo do Estado e a Prefeitura de João assinaram, neste sábado (16), a ordem de serviço para obras de revitalização do Centro do município. O investimento previsto é de R$ 2.981.657,16. A solenidade teve as presenças do governador Renato Casagrande; da vice-governadora Jacqueline Moraes; do secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente; do prefeito em exercício de João Neiva, Geraldo Barcelos; além de autoridades estaduais e moradores.

O projeto vai garantir uma melhoria na infraestrutura da cidade, garantindo uma maior acessibilidade e melhor circulação para pedestres. Com as obras, o Centro de João Neiva ganhará melhorias na arborização, despoluição visual com estímulo para construções harmonizadas, além da conservação de edificações particulares.

“Minha visita a João Neiva é para mostrar que darei apoio todo aos municípios. Esse projeto que estamos dando ordem de serviço hoje começou no meu primeiro governo. Agora voltamos aqui para dar continuidade, mostrando que não há necessidade de paralisar obras. A revitalização do centro histórico de João Neiva vai trazer mais qualidade de vida aos moradores e desenvolvimento ao município”, destacou o governador Casagrande.

O secretário Marcus Vicente explicou os serviços que serão executados: “As obras contarão com pavimentação de ruas, calçada cidadã, guarda-corpo, muro de arrimo, bancos, bicicletário, drenagem, lixeiras, paisagismo, sinalização e estacionamento”, enumerou.

Ele ressaltou que a obra também deve fortalecer o comércio da região. “João Neiva é muito importante para o Espírito Santo. Estamos aqui para ajudar a encontrar soluções e fazer as entregas que a cidade precisa”, arrematou.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo