20/10/2015 15h10 - Atualizado em 20/10/2015 15h11

Hartung entrega obras de urbanização em Dores do Rio Preto

Os moradores do loteamento Cidade de Dores do Rio Preto II, no município de Dores do Rio Preto, na Região do Caparaó, receberam, nesta sexta-feira (16), importantes benfeitorias com a inauguração das obras de rede de esgoto, drenagem e pavimentação. As intervenções são fruto de um convênio firmado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), com o município.

A conclusão das obras beneficia as famílias que moram na região e facilitar o acesso ao Centro de Educação Infantil Cristina Peixoto do Carmo. Para a realização das intervenções o Governo repassou R$ 209.957,00 ao município, que executou o projeto. "Sei que passamos por uma situação econômica delicada em nosso país, mas devemos avançar em ações estruturantes para promover um desenvolvimento sustentável e preservar o meio ambiente que é o nosso maior tesouro, por isso, essas obras são importantes do ponto de vista social e ambiental", destacou Hartung.

"As intervenções foram realizadas em parceria com o município e são de boa qualidade. Tenho certeza que já estão cumprindo o objetivo que é facilitar a situação da população. É importante destacar que estamos em constante diálogo com os municípios discutindo intervenções e obras para garantir avanços e benfeitorias aos capixabas”, completou o secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, João Coser.

Ao final da solenidade foi realizada a entrega de duas ambulâncias e quatro veículos de passeio adquiridos com recursos municipais. "Mesmo diante da crise estamos investindo com recursos próprios e buscando parcerias para avançarmos no desenvolvimento da cidade", disse a prefeita Cláudia Martins Bastos.

Logo após o evento de inauguração, Sirene de Machado de Oliveira, moradora do município há mais de 35 anos, comentou que a urbanização recebida na região impactou positivamente na vida dos moradores e visitantes da região. "Agora acabou a poeira, lama e esgoto. Ficou muito melhor e mais fácil trazer e buscar minhas filhas e sobrinha na escola", disse.

Assessoria de Comunicação do Governo do Estado

Leonardo Nunes