21/02/2018 15h05

Iniciadas obras de pavimentação em Viana

Na noite desta terça-feira (20), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), assinou a Ordem de Serviço para início das obras de pavimentação da Avenida Tancredo Neves, no bairro Canaã, em Viana.

O investimento se dará por meio de um convênio celebrado entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Viana, que prevê um repasse de R$ 500 mil e uma contrapartida do município de R$ 135 mil.

O governador Paulo Hartung destacou que, em breve, será liberado o convênio que prevê repasse de recursos para a Prefeitura de Viana realizar intervenções que proporcionem melhoria da qualidade de vida da população. Paulo Hartung também anunciou que o Governo e a Cesan farão investimentos para o município avançar no saneamento básico, com ampliação da rede de coleta e tratamento de esgoto. Quanto às obras de modernização e pavimentação, Hartung destacou que "onde o Poder Público urbaniza e passa o asfalto está levando mais conforto para a população".

O governador reafirmou ainda o compromisso do Poder Executivo Estadual na construção de uma barragem para armazenamento d’água no leito no Rio Jucu entre os municípios de Viana e Domingos Martins. "Será um reservatório de água com 60 metros de altura e que vai garantir segurança hídrica nos períodos de estiagem. Também será um enorme atrativo turístico na região", destacou.

O secretário Rodney Miranda explicou que a obra já foi licitada e a empresa vencedora foi a Engevil. "Repassamos o recurso e a obra agora será executada. Não temos dúvidas de que este investimento levará mais dignidade aos moradores da região beneficiada", enfatizou o secretário.

A solenidade aconteceu em Viana e contou com a presença do governador Paulo Hartung, do prefeito Gilson Daniel, e de lideranças comunitárias e religiosas.

Assessoria de Comunicação Sedurb

Mirela Marcarini