Interdição na Avenida João Mendes, em Vila Velha

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), informa que um trecho da Avenida João Mendes, no bairro Santa Mônica, em Vila Velha, será totalmente interditado a partir da próxima segunda-feira (24). A interdição, com duração prevista de 60 dias, será necessária para a continuidade das obras de macrodrenagem na região, que integram o projeto de construção da Estação de Bombeamento de Águas Pluviais (EBAP) Gaivotas.
O novo sistema terá capacidade para bombear 9 milhões de litros de água por hora, melhorando a drenagem do Canal Guaranhuns e beneficiando diretamente os bairros Santa Mônica, Cocal e Coqueiral de Itaparica.
Para minimizar os impactos no trânsito, a interdição foi planejada em conjunto com a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (CETURB). Foi definido um desvio viário para garantir a circulação das linhas 606 e 636 do sistema Transcol.
Inicialmente, os ônibus que trafegam pela Avenida João Mendes, sentido Itaparica, seguirão o seguinte desvio: Rua Trinta → Avenida Um ("Rua da Feira") → Rua Trinta e Três → Rua Trinta e Quatro. Após a realização da curva para a Avenida João Mendes, o desvio passará a ser feito pelas vias: Rua Trinta → Avenida Um → Rua Trinta e Três.
Agradecemos a compreensão da população e reforçamos nosso compromisso com a melhoria da infraestrutura urbana e a segurança da comunidade.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Sedurb
Fernanda Magalhães
(27) 99661-7588