29/09/2017 16h08 - Atualizado em 29/09/2017 16h09

Iúna sedia III curso de capacitação dos municípios para o Morar Legal

Nesta sexta-feira (29), o Governo do Estado, por meio da secretaria Estadual de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), realizou mais um curso de capacitação de profissionais das Prefeituras do interior para viabilizar a regularização fundiária das áreas municipais. O evento acontece nesta tarde, em Iúna, e é voltado aos técnicos de Conceição do Castelo, Domingos Martins, Ibatiba e Iúna.

“Por meio da nossa equipe técnica vamos disponibilizar todas as informações e os mecanismos necessários para viabilizar a regularização fundiária de áreas municipais. Com isso, vamos permitir a realização do sonho de muitas famílias, que é ter o terreno em seu próprio nome. É o Governo do Estado mais uma vez investindo na qualidade de vida dos capixabas”, disse o secretário da Sedurb, Rodney Miranda.

Durante a capacitação está sendo repassado às equipes municipais, compostas por assistentes sociais, procuradores, analistas de meio ambiente, entre outros, informações sobre como devem ser feitos os cadastros das famílias beneficiadas, quais ações de engenharia devem ser tomadas, além de questões legais previstas na nova lei de Regularização Fundiária.

Além dos técnicos, participaram do evento o secretário Rodney Miranda, os prefeitos de Ibatiba, Luciano Pingo; de Iúna, Coronel Welington e de Conceição do Castelo, Cristiano Spadetto, e o vice-prefeito de Domingos Martins, Romeu Stein. O primeiro curso foi realizado em Boa Esperança e o segundo em Sooretama. Outras 11 edições do treinamento, divididas por microrregiões, serão realizadas até final de outubro.

Assessoria de Comunicação Sedurb

Mirela Marcarini