07/06/2018 17h27 - Atualizado em 07/06/2018 17h28

Mais R$ 9 milhões investidos em drenagem e pavimentação de municípios do interior

Foto: Leonardo Duarte/ Secom-ES

Os municípios de São Roque do Canaã, Boa esperança, Vila Pavão, Rio Novo do Sul, Itaguaçu e São José do Calçado foram contemplados, nesta quinta-feira (08), com mais de R$ 9 milhões para investimentos em obras de drenagem e pavimentação. A assinatura dos convênios foi feita pelo governador Paulo Hartung, o secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcelo de Oliveira, e demais autoridades municipais, durante solenidade no Palácio Anchieta.

“Estamos assinando hoje, ao todo, seis convênios que totalizam mais de R$ 9 milhões em investimentos. Mais um passo importante que estamos dando fruto de nosso trabalho e diálogo com a Assembleia nesta caminhada coletiva para que as coisas continuem andando da forma certa, com as contas equilibradas e pagamentos em dia”, analisou o governador Paulo Hartung.

Na ocasião, Hartung também citou os próximos investimentos. “Na área da Educação, quero adiantar que vamos assinar na próxima terça-feira (12), às 9 horas, mais um conjunto de repasses de recursos para os municípios poderem investir em creches. Com estes repasses estamos superando os R$ 50 milhões iniciais previstos, porém vamos complementar esse valor à medida que as documentações junto às prefeituras forem avançando”, comentou.

Segundo o secretário Marcelo, este anúncio soma-se a outros feitos nas últimas semanas somente pela Sedurb. “A secretaria de Desenvolvimento Urbano possui mais de R$ 30 milhões em investimentos pelo Espírito Santo. São obras de drenagem, pavimentação, construção de praças, ciclovias, entre outros, presentes em mais de 55 municípios. Isso só é possível em virtude do equilíbrio das contas. O Estado organizado nos permite que, mesmo em tempos difíceis, boas entregas sejam realizadas. Cuidando das contas, investimos na melhoria da qualidade de vida dos capixabas”, afirmou o secretário.

Convênios assinados:

São Roque do Canaã

Valor: R$ 216.279,50

Pavimentação asfáltica da rua Antônio Gil Veloso, Centro

Valor: 325.204,57

Pavimentação asfáltica da rua Ildefonso Roldi

Valor: 196.385,95

Pavimentação e drenagem da rua João Guerrini, bairro Vila Verde

Valor: R$ 348.723,18

Pavimentação asfáltica da rua Ricardo Gonçalves

Boa Esperança

Valor: R$ 1.822.722,10

Pavimentação e drenagem das ruas A, C, D, E, F, G, H, I, J, no bairro Vila Fernandes; ruas Tupinambás e Minas Gerais, bairro Vila Tavares; ruas projetadas A e B e trecho da Rua Tancredo Neves, Distrito de Sobradinha; rua Maria Aparecida de Sousa, trecho da rua Zulemir Rondelli e rua Barbosa, no Distrito KM 20.

Vila Pavão

Valor: R$ 1.818.693