11/08/2017 11h14

Municípios capixabas receberão seus Planos de Saneamento em breve

A Secretaria Estadual de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) finaliza, nesta sexta-feira (11), mais uma etapa da elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico e Gestão dos Resíduos Sólidos de 11 cidades capixabas. De acordo com o secretário da Sedurb, Rodney Miranda, a previsão é de que até novembro todos os municípios tenham seus Planos aprovados pelas Câmaras Municipais.

Coordenado pelo subsecretário de Habitação e Regularização Fundiária, Marcelo de Oliveira, a equipe da Sedurb percorre, mais uma vez, os 11 municípios para realizar Audiências Públicas, cujo objetivo é validar com as equipes técnicas e representantes da sociedade as propostas e ações do plano de saneamento. Nessa quinta (10), o evento foi realizado em Sooretama e em Jaguaré, e nesta sexta acontece em Conceição da Barra e em Pinheiros.

“Estamos reunindo as equipes técnicas das prefeituras e entidades de classe para validar os planos e ações para os próximos 20 anos, na busca da universalização dos serviços de saneamento básico. Validamos ainda o diagnóstico, que teve a participação de toda a sociedade O plano é um instrumento fundamental para a construção de uma política voltada para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, ressaltou Marcelo.

O subsecretário explica que, finalizando essa etapa, após a audiência em Domingos Martins, na próxima segunda-feira (14), será feita uma grande audiência pública para aprovar o Plano “final” e enviar para as Câmaras Municipais para votação.

Assessoria de Comunicação Sedurb

Mirela Marcarini