11/05/2017 17h00 - Atualizado em 12/05/2017 14h07

Municípios do Norte do Estado recebem 44 casas populares

Foto: Carol Dilessa

Moradores de Pinheiros e Água Doce do Norte terão motivos para comemorar. É que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), fez a entrega, nesta quinta-feira (11), de 19 casas populares em Água Doce do Norte, durante visita do secretário da Sedurb, Rodney Miranda, e equipe ao município. Em Água Doce do Norte, as 19 unidades foram repassadas ao prefeito Paulo Maurício Ribeiro, ainda pela manhã, durante reunião na sede da administração municipal. Em seguida, foi feita visita às unidades habitacionais.

Em Pinheiros, a visita foi para acompanhar a finalização da obra de construção de outras 25 unidades. As casas estão 80% concluídas e fazem parte do Programa de Habitação Rural. A previsão é de que as obras sejam entregues no início do segundo semestre. Após evento na Câmara Municipal, equipe da Sedurb e poder público municipal realizaram uma visita técnica ao local da construção das casas.

“Uma das frentes de trabalho da Sedurb é planejar, executar e coordenar políticas na área de habitação e melhoramento urbano. E é isso que estamos fazendo, em parceria com vários municípios do interior. Assim, reduzimos o déficit habitacional e promovemos o acesso à moradia mais digna”, frisou o secretário Rodney.

Assessoria de Comunicação – Sedurb

Mirela Marcarini