05/10/2015 16h02 - Atualizado em 14/10/2015 14h31

Nossa Casa: Emoção marca a entrega em Bom Jesus do Norte

A alegria tomou conta das 41 famílias de Bom Jesus do Norte beneficiadas com as casas entregues nesta terça-feira (22). As unidades, construídas por meio de uma parceria entre o Governo Estadual, por meio do Instituto de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Espírito Santo (Idurb-ES), e a Prefeitura de Bom Jesus do Norte, fazem parte do Programa Nossa Casa e ficam no Loteamento Grande Vitória.

No total foram investidos R$ 1.101.196,86 sendo que o Governo do Espírito Santo repassou o montante de R$ 1.079.172,92. As unidades têm 39,20 m², sendo compostas por dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Cada uma custou R$ 26.858,46, mas, para as famílias selecionadas, as casas tiveram custo zero.

Entre os beneficiados com a casa própria estava dona Sirlane Marques Silva, que recebeu a chave da casa própria das mãos do prefeito Ubaldo Martins e do secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), João Coser. Segundo Sirlane, que é faxineira, a casa chega em boa hora. "Não tenho nem palavras para explicar a emoção que estou sentindo. Sonhava com esse momento", comemorou.

O casal Cecília Fernandes de Souza e Walcinoel Cordeiro de Souza também ficaram emocionados ao receber as chaves de sua primeira casa própria. "É a luta de uma vida inteira. Vamos cuidar bem da nossa casa para deixá-la sempre bem conservada", afirmaram.

O prefeito de Bom Jesus do Norte, Ubaldo Martins, destacou a importância do ato. "É um privilégio estarmos aqui para entregarmos essas casas à população". O prefeito destacou que o loteamento onde as unidades foram construídas realmente foi uma grande vitória para a comunidade que agora começa se beneficiar com obras de infraestrutura e melhorias na região.

O secretário João Coser afirmou, durante o evento, que é sempre um ato de muita emoção a entrega de casas. "O Nossa Casa gera dignidade e cidadania. Não há nada mais nobre do que entregar um lar a uma família".

Nossa Casa

O Programa Nossa Casa possui três modalidades para disponibilização de recursos: em parceria com a Caixa Econômica Federal; com recursos provenientes do Pró-Moradia, do Governo Federal; ou ainda com os recursos exclusivos do Governo Estadual. Em alguns casos, ainda há parceria com as prefeituras.

O objetivo do programa é reduzir o déficit habitacional no Estado, contribuir para a redução da pobreza e proporcionar mais segurança, conforto e dignidade à população de baixa renda, por meio de mecanismos de incentivo à construção de novas habitações ou reposições de unidades habitacionais isoladas.

Loureta Samora
(27)3636-5002 / (27) 99972-5128