16/10/2018 17h17

Nova ponte vai tirar tráfego de caminhões pesados do centro de Brejetuba

O trânsito no centro de Brejetuba, na região Serrana do Estado, vai ganhar mais agilidade e segurança. Por meio de convênio celebrado nesta terça-feira (16) entre o município e o Governo do Estado – através da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano -, serão investidos R$ 1.477.522.34 na construção de uma ponte sobre o rio São Domingos, na Avenida Cassiano da Rocha.

A ponte vai diminuir o tráfego de caminhões pesados na região central da cidade, ligando o Centro aos bairros Trabalhista e Sertãozinho, e melhorando o acesso ao município vizinho, Afonso Cláudio. A obra vai representar a garantia de mais qualidade na mobilidade urbana da cidade e melhores condições de escoamento da produção de café do município.

Os recursos serão repassados de forma integral à prefeitura, que será responsável pela licitação e realização das obras. A expectativa do município é que, após a assinatura da ordem de serviço, as obras sejam finalizadas em até um ano.

Convênios

A assinatura do convênio aconteceu no Palácio Anchieta, com a presença do governador Paulo Hartung, do secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcelo de Oliveira, e dos prefeitos de nove municípios beneficiados, além de vereadores e líderes comunitários.

Além de Brejetuba, receberam recursos para obras de infraestrutura as prefeituras de Alegre, Atílio Vivácqua, Águia Branca, Ibitirama, Montanha, Santa Teresa, São Roque do Canaã e Venda Nova do Imigrante, no valor total  de R$ 8.746.206,06. O investimento contempla obras de drenagem, pavimentação, instalação de contenções para evitar deslizamentos e compra de caminhões compactadores de lixo, entre outros, beneficiando mais de 150 mil moradores do Estado.

O secretário Marcelo de Oliveira ressalta que o Governo do Estado autorizou o repasse integral dos recursos, para que não haja risco de paralisação das obras.  “O Espírito Santo dá exemplo para o Brasil, ao encerrar este governo podendo assinar convênios com nove municípios, com quase R$ 9 milhões de investimento, mesmo diante da crise. O que estamos fazendo aqui é mais do que um ato administrativo. Estamos melhorando a qualidade de vida dos capixabas”, destacou o secretário.

Informações à imprensa:

Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano