27/01/2016 10h06

Preparação para a Conferência das Cidades em Santa Teresa tem nova data

Foto: Divulgação

Os municípios da Região Central Serrana devem ficar atentos. A reunião preparatória para 6ª Conferência Nacional das Cidades, que aconteceria nesta quarta (27), em Santa Teresa, precisou ser transferida para a próxima terça-feira, dia 02 de fevereiro. O horário e o local são os mesmos, às 15h, no auditório da Casa da Cultura.

Nesta quinta-feira (28), a equipe da Sedurb estará em Venda Nova do Imigrante, às 9h, e Guaçuí, às 15h, com representantes das Regiões Sudoeste Serrana e Caparaó.

As reuniões regionais preparatórias são uma promoção da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) com o objetivo de sensibilizar as administrações municipais quanto à importância da realização da etapa municipal da Conferência.

Segundo o regimento da 6ª Conferência, aprovado pelo ConCidades, o poder público municipal tem até o dia 22 de fevereiro para convocar as conferências municipais, que devem ser realizadas até 05 de julho deste.

6ª Conferência Nacional das Cidades

Com o tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade” e o lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas” a 6ª Conferência Nacional das Cidades (CNC) vai acontecer em Brasília (DF) nos dias 5 a 9 de junho de 2017.

A escolha do tema da Conferência baseou-se na importância de refletir sobre a cidade como um bem coletivo, e o lema, na importância de refletir sobre as desigualdades e o desafio de minimizar as diferenças de acesso a bens e serviços.

Nos municípios, as conferências devem debater propostas e soluções voltadas à realidade local, com destaque para a discussão sobre a função social da cidade e da propriedade.

Além dos municípios, os estados e o Distrito Federal também deverão se organizar e promover as discussões sobre o tema de 1º de novembro de 2016 até 31 de março de 2017.

Data: 28 de janeiro
Horário: 09 horas
Local: Auditório do CRAS de Vila da Mata, Rua Pedro Altoé, nº 84 - Venda Nova do Imigrante

Data: 28 de janeiro