06/12/2018 11h59 - Atualizado em 06/12/2018 14h37

Rota turística na região do Caparaó vai receber investimentos 

Mais infraestrutura para atender bem o turista.  O governador Paulo Hartung e o secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Marcelo de Oliveira, participaram nesta quinta-feira (06) da assinatura da Ordem de Serviço para início das obras de pavimentação, drenagem e urbanização das ruas paralelas à BR-262, no município de Ibatiba,  na Região do Caparaó. Na solenidade, estiveram presentes também parlamentares, autoridades locais e a comunidade.
Durante a solenidade, o governador Paulo Hartung aproveitou para solicitar aos representantes da empresa responsável pelas intervenções que priorizem a contratação de mão de obra local. “Um pedaço deste investimento do Estado gera desenvolvimento e impacto na economia da região”, argumentou. Paulo Hartung aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio da população. “Atravessamos uma ‘chuva ácida’ e tive a confiança dos capixabas. Sou muito grato. Muito obrigado”, disse. O governador ainda informou que os recursos necessários para a realização das obras estão garantidos. “Estamos deixando para o município 100% dos recursos necessários para começar e terminar essa obra”, concluiu.
Investimento 
O investimento é de R$ 2,8 milhões, com previsão de execução das obras em 12 meses. O objetivo da obra – que será realizada por meio de transferência de recursos do Estado para o município – é melhorar a infraestrutura para recebimento dos turistas.  O município de Ibatiba, localizado às margens da BR-262, é passagem obrigatória para um grande contingente de turistas que visitam o Estado.  A obra vai melhorar o acesso tanto às rotas de agroturismo da região quanto às atrações naturais, como as cachoeiras.  
Hoje, a falta de pavimentação e drenagem na região, famosa por suas belezas naturais e pelo potencial para o desenvolvimento do agroturismo, gera transtornos para a população, principalmente nos períodos de chuvas fortes. 
"A fotografia daqui começa a ser mudada hoje. Quem passar por aqui, verá que Ibatiba é diferente. Em quantos estados do Brasil o governador, secretários e deputados estão tirando uma foto de ordem de serviço? A fotografia do Espírito Santo hoje é feliz, dando a ordem de serviço para obras, porque o dinheiro está na conta. Está pago pelo esforço e dedicação do nosso governador. Hoje, o Espírito Santo está muito bem na foto", afirmou o secretário Marcelo de Oliveira.
A cidade, de 22 mil habitantes,  é conhecida pela Rota dos Tropeiros,  tendo, entre as atrações turísticas, o Museu do Tropeiro – em homenagem aos trabalhadores que atuam no transporte e escoamento da produção cafeeira, que é a base da economia do município – e a Festa do Tropeiro.

Informações à imprensa:

Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano

Acácio Rodrigues - (27) 99982-8559  

Cintia Bento - (27) 98892-7543 

Ascom Sedurb - (27) 3636-5002

comunicasedurb@gmail.com

Microrregião de Águas e Esgoto do ES (MRAE/ES)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard