12/03/2018 14h59 - Atualizado em 12/03/2018 15h01

Secretário fala do Programa de Gestão das Águas e Paisagem durante evento em Domingos Martins

Na manhã deste domingo (11), foi realizada a abertura da expedição do Rio Jucu, que é responsável pelo abastecimento de mais de 1 milhão de pessoas. O evento foi organizado pela ONG Ecobacias, Zoom Filmes e a Rede Gazeta, cujo objetivo foi realizar o plantio de mais de 300 mudas de árvores nativas da mata atlântica, na nascente do Rio Jucu. O plantio aconteceu em uma propriedade de Domingos Martins e contou com a presença do secretário interino de Desenvolvimento Urbano, Marcelo de Oliveira.

“Ao lado do secretário de Meio Ambiente, Aladim Cerqueira, tive a oportunidade de falar das ações do Governo do Estado, por meio do Programa de Gestão Integrada das Águas e Paisagem, maior programa ambiental já realizado no Espírito Santo”, afirmou Marcelo. O Programa abrange ações nas áreas de Recursos Hídricos e Gestão de Desastres; Eficiência dos Serviços e Ampliação da Cobertura de Esgotamento Sanitário e Gestão de Mananciais e da Cobertura Florestal. A expedição vai percorrer todo o Rio Jucu, da nascente à foz, em Vila Velha.