04/11/2022 16h15

Sedurb debate próximos investimentos para Ibiraçu

Principais temas debatidos no encontro foram infraestrutura, saneamento, macrodrenagem e habitação.

Nesta sexta-feira (04), a Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) reuniu os principais representantes para dar celeridade às entregas no município de Ibiraçu. Representantes da Secretaria e do município se reuniram para discutir os próximos investimentos para a cidade.

Os principais temas debatidos no encontro foram infraestrutura, saneamento, macrodrenagem e habitação. Todas as demandas apresentadas pelos vereadores foram respondidas, sendo que algumas aguardam projetos para realização dos estudos de viabilidade.

Para o secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente, esse encontro reforça a importância dos vereadores e das prefeituras. “Nos reunimos com as prefeituras periodicamente para deixar aberto um canal direto com o Governo do Estado. É de vital importância planejar em qualquer situação da gestão pública conhecer e saber interpretar as necessidades de cada município. Isso permite que os recursos sejam captados e aplicados com mais eficiência”, comentou.

Entre os projetos discutidos, nesta sexta-feira (04), estão a Revitalização do Centro de Ibiraçu e as obras de macrodrenagem e tratamento de esgoto. Foi discutido também a construção de novas unidades habitacionais no município.

“Uma das frentes de trabalho da Sedurb é executar e coordenar políticas na área de habitação e melhoramento urbano. É isso que estamos fazendo em parceria com os municípios. Assim, reduzimos o déficit habitacional e promovemos o acesso à moradia mais digna”, frisou o secretário Marcus Vicente.

Assessoria de Comunicação da Sedurb
Fernanda Magalhães