26/12/2018 12h27

Sedurb garante recursos de infraestrutura urbana e prevenção de desastres em Bom Jesus do Norte e São Mateus

Os moradores de Bom Jesus do Norte e São Mateus encerram o ano em ritmo de festa após os convênios celebrados na manhã desta quarta-feira (26), no Palácio Anchieta, em Vitória. Em parceria com a Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), os dois municípios vão receber recursos para adequação de infraestrutura urbana.

A solenidade teve a presença do governador Paulo Hartung; do secretário da Sedurb, Marcelo de Oliveira; e do secretário de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Paulo Roberto.

Em Bom Jesus do Norte, localizado na divisa com o estado do Rio de Janeiro e na região do Caparaó, o valor do investimento é de R$ 8.666.667,74. As obras serão de pavimentação, drenagem, sinalização horizontal e espaço para passeio público. As intervenções vão contemplar quatro avenidas, 15 ruas e uma praça, transformando o Centro e permitindo maior segurança e conforto na mobilidade urbana.

Já em São Mateus, no Litoral Norte do Espírito Santo, o convênio é de R$ 5.730.936,22. O investimento vai possibilitar a prevenção de riscos e respostas a desastres naturais. Será construída a contenção de encosta e drenagem da Ladeira do Besouro, na região central da cidade. Além disso, serão implementados dois bueiros, sendo um no bairro Centro e outro no bairro Universitário.

O secretário da Sedurb, Marcelo de Oliveira, falou em nome do Governo do Estado. Além dos atos da sua pasta, assinados nesta quarta-feira, a Seag firmou convênio com o município de Santa Teresa para a pavimentação de estrada rural pelo Programa Caminhos do Campo.

Marcelo de Oliveira parabenizou a Seag pelo trabalho e destacou que o Espírito Santo é exemplo para o País.

“Todos os convênios, da Sedurb e da Seag, que estão sendo celebrados, estão com dinheiro na conta, empenhado. Não é uma despesa futura que está sendo gerada. O futuro pode ter incertezas, mas esses convênios são o presente e a certeza, pois o dinheiro está disponível. E isso é fruto do trabalho de uma equipe da qual tenho muito orgulho de fazer parte”, disse o secretário.

Informações à imprensa:

Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano