17/06/2019 17h10

Sedurb participa de Fórum Nacional de Secretários de Estado de Habitação e Desenvolvimento Urbano

O subsecretário de Habitação e Gestão Integrada de Projetos, Carlos Guimarães, representou o Espírito Santo e a Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), na primeira Assembleia Geral do Fórum Nacional de Secretários de Estado de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU). Além do subsecretário, representantes de 18 estados participaram do evento, que foi realizado na última sexta-feira (14), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Na ocasião, foi realizada a eleição da primeira diretoria do Fórum, para o qual foi conduzido ao cargo de presidente o secretário Flávio Amary, que ocupa o cargo de Secretário de Habitação do Estado de São Paulo. O evento foi realizado em parceria com a Associação Brasileira de COHABs – ABC e contou com a presença do Secretário Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional, Celso Matsuda e do governador do Estado de São Paulo, João Dória.

“O objetivo do Fórum é promover o debate sobre os principais temas que envolvem o desenvolvimento urbano através de encontros, levar suas pautas às autoridades federais na busca por melhores condições para a promoção do desenvolvimento e alinhar as boas práticas que estão sendo desenvolvidas em cada estado”, explicou o subsecretário Carlos Guimarães.

Assessoria de Comunicação da Sedurb

Karolina Gazoni