24/01/2025 16h03

Sedurb realiza reunião com membros do ConCidades/ES para alinhamento das Subcomissões de Mobilização e Validação

Encontro marca o início das ações rumo à 6ª Conferência Nacional das Cidades

A Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) recebeu, nesta sexta-feira (24), os representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Espírito Santo (CAU/ES), Ivan e Nayara, membros do ConCidades/ES, para uma reunião de alinhamento sobre os trabalhos das Subcomissões de Mobilização e Validação. O encontro marcou o início das ações das subcomissões e foi considerado extremamente produtivo.

Durante a reunião, foram discutidos pontos fundamentais para a realização da 6ª Conferência Nacional das Cidades, que neste ano traz como tema central: “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: Caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”.

O secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcos Soares, destacou a importância do evento para o fortalecimento da política urbana no Estado. “Estamos dando um passo importante na construção de uma Conferência que será participativa, inclusiva e que buscará atender às necessidades da nossa sociedade. Esse alinhamento com os membros do ConCidades/ES é essencial para garantir que o processo seja democrático e represente os anseios da população. Seguiremos empenhados em promover cidades mais justas, sustentáveis e acessíveis para todos”, afirmou o secretário.

A 6ª Conferência Nacional das Cidades será um espaço de debate e construção coletiva, buscando soluções e propostas que contribuam para o desenvolvimento urbano do Espírito Santo e do Brasil. O trabalho das Subcomissões de Mobilização e Validação será fundamental para garantir o sucesso desse processo, promovendo uma ampla participação da sociedade civil e dos diversos setores envolvidos.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedurb
Fernanda Magalhães
(27) 99661-7588

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard