08/12/2022 18h01 - Atualizado em 08/12/2022 18h17

Sedurb realiza reunião técnica com lideranças de São Mateus sobre Macrodrenagem de Guriri

O Governo do Estado vai executar os serviços de drenagem e pavimentação nas avenidas Esbertalina Barbosa Damiani, Espera Feliz e Governador Eurico Vieira Rezende.

 

A Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) reuniu, nesta quinta-feira (08), lideranças comunitárias do município de São Mateus para explanação técnica e esclarecimento de dúvidas do Projeto Executivo do sistema de manejo sustentável das águas urbanas e pavimentação do bairro Guriri, no município de São Mateus.

O encontro aconteceu no Palácio da Fonte Grande, Centro de Vitória. Participaram da reunião o secretário de Estado da Sedurb, Marcus Vicente; o deputado estadual Freitas; o representante da empresa kf2 Engenharia e Consultoria, Fausto Batista; e representantes de diversas associações do município e lideranças comunitárias.

Com o objetivo de reduzir as áreas alagáveis no balneário de Guriri, o Governo do Estado vai executar os serviços de drenagem e pavimentação nas avenidas Esbertalina Barbosa Damiani, Espera Feliz e Governador Eurico Vieira Rezende.

“Estamos dando o primeiro passo para resolver o problema de alagamentos no município de São Mateus. Vamos fazer mais de seis quilômetros de macrodrenagem para amenizar os alagamentos. Além dos moradores, o balneário recebe muitos turistas. Por isso, essa é mais uma obra importante para ajudar na melhoria da infraestrutura do nosso Estado”, destacou o secretario de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente.

A obra está integrada às demais intervenções no programa de macrodrenagem em execução pelo Governo do Estado nos municípios de Vila Velha, Cariacica, Viana e Colatina. Em São Mateus, serão construídas três galerias de águas pluviais, além de 4 mil metros de drenagem e pavimentação. Serão investidos R$ 33,5 milhões nesta primeira fase e mais de 30 mil pessoas serão beneficiadas com as intervenções.

“Estou muito feliz em ver que estamos investindo de início quase R$ 40 milhões na macrodrenagem. O que foi projetado para o balneário de Guriri é algo extraordinário, nós temos que permitir que essa obra se inicie, o canteiro de obras já está instalado no local. É uma grande conquista para o povo de Guriri, já tem dois anos que estamos trabalhando para que esse projeto aconteça”, comentou o deputado estadual Freitas.

 

Detalhes das obras

Galeria e Pavimentação na Avenida Gov. Eurico Vieira Rezende:

Extensão: 970 metros

Dimensões da Galeria: Triplo 2,0 m x 2,0 m

Galeria e Pavimentação na Avenida Espera Feliz:

Extensão: 1550 metros

Dimensões da Galeria: Duplo 2,0 m x 2,0 m

Galeria e Pavimentação na Avenida Esbertalina Barbosa Damiani:

Extensão: 1650 metros

Dimensões da Galeria: Duplo 2,0 m x 2,0 m

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação Sedurb

Fernanda Magalhães

27 3636-5002 / 99661-7588

fernanda.magalhaes@sedurb.es.gov.br/

 

Microrregião de Águas e Esgoto do ES (MRAE/ES)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard