18/09/2013 14h59 - Atualizado em 18/08/2015 14h09

Abertura do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável de Aracruz será nesta quinta-feira (19)

Será realizada nesta quinta-feira (19) a solenidade de lançamento oficial do Plano de Modalidade Urbana Sustentável no município de Aracruz. O plano, realizado pela Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) em parceria com as prefeituras, tem como objetivo contribuir para a melhoria do deslocamento de pessoas e bens no espaço urbano de forma segura, confortável, em tempos aceitáveis, custos acessíveis, eficiência energética e impactos.

A cerimônia, que será realizada no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), às 19 horas, contará com a presença do subsecretário de Saneamento e Habitação, Eduardo Calhau, do prefeito do município, Marcelo de Souza Coelho, e demais autoridades.

A ação, que conta com investimento de R$ 6,7 milhões exclusivos do Tesouro Estadual, irá beneficiar seis municípios capixabas: Guarapari, Anchieta, Cachoeiro de Itapemirim, Aracruz, Linhares e Colatina.

Oficinas Temáticas

Nesta sexta-feira (20) e sábado (21) serão realizadas as oficinas temáticas, com finalidade de discutir, tirar dúvidas e ouvir opiniões e demandas da população sobre o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável na região.

As oficinas serão realizadas na Faculdade Integrada de Aracruz (FAACZ) e têm como objetivo mobilizar atores locais, oferecer capacitação no tema de mobilidade e dar início ao processo participativo de planejamento, realizando a identificação de problemas relacionados à mobilidade urbana sustentável na região.

Participam das oficinas representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de representantes da Sedurb, associações, sindicatos e Prefeitura Municipal, previamente inscritos.

Serviço:

Evento: Abertura Oficial do Plano de Mobilidade de Aracruz
Data: 19/09/2013
Local: Auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), Rua General Aristides Guaraná, 23, Centro.

Comunicação e Mkt Sedurb / Idurb-ES
Priscila Contarini