10/09/2009 14h22 - Atualizado em 18/08/2015 11h01

Ação de Governo viabiliza obras em Ibiraçu no aniversário da cidade

O Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Ibiraçu, autoriza, nesta sexta-feira (11), a realização de obras de melhorias urbanas no município de Ibiraçu, com investimento de R$ 490,3 mil. O evento tem início às 12 horas, no auditório da Secretaria de Ação Social do município. A solenidade faz parte da comemoração do aniversário de 118 anos da cidade e contará com a presença do governador em exercício, Ricardo Ferraço, e do subsecretário de Saneamento e Habitação, Eduardo Loureiro Calhau.

O convênio celebrado entre a Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e a prefeitura estabelece a realização de obras de reconstrução de ponte na Rua Uirapuru com Martins Pescadores, incluindo a construção de muro de contenção de cabeceira, com altura média de 6,5 metros e extensão de 54 metros. Também será feito um reforço estrutural no muro existente, incluindo fundações.

De acordo com a engenheira civil da Sedurb, Maria Luiza Hortélio, “com a reconstrução da ponte e muro de arrimo, estima-se que mais de 15 mil pessoas serão beneficiadas, considerando que a ponte é localizada no centro da cidade e serve de acesso para outros municípios como João Neiva, Aracruz, Linhares, Fundão e Serra”.

Cynthia Silva
Tel.: (27) 3223.4254 / 9860-6135