08/06/2014 09h58 - Atualizado em 18/08/2015 14h15

Atílio Vivácqua recebe investimento em infraestrutura urbana e rural

Com o objetivo de garantir mais conforto e segurança aos usuários de transporte coletivo de Atílio Vivácqua, o Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), autorizou a construção de 29 abrigos de ônibus do município. A ordem de serviço foi assinada na manhã deste sábado e a intervenção contará com investimento de R$ 202.139,67. Na ocasião, o município também recebeu uma escavadeira hidráulica para realizar diversos serviços nas áreas rurais.

Os abrigos serão fabricados em material metálico e contará com cinco ou seis assentos. Para sua instalação serão priorizados locais de maior demanda, ou próximo a instituições de ensino, praças, hospitais e órgãos públicos, facilitando o acesso da população.

"Essas obras representam mais infraestrutura para a região, para que possamos garantir mais conforto para quem utiliza o transporte coletivo", destacou o governador Renato Casagrande.

O secretário da Sedurb Iranilson Casado destacou a importância das intervenções para os moradores. “A construção dos abrigos darão mais segurança para a população, oferecendo proteção contra sol e chuva e também oferecendo mais conforto para os usuários de transporte público”, frisou Casado.

O município

Com população aproximada de 9.850 mil habitantes, Atílio Vivácqua possui uma extensão territorial de 226, 813 Km², localiza-se na região Central Sul capixaba. A economia é voltada em grande parte para a produção de matéria prima agrícola, como leite e plantações de café, e aos poucos vem se industrializando, principalmente no setor de rochas ornamentais.
Além dos investimentos anunciados neste sábado (07), o município recebeu, nos últimos três anos, mais de R$ 2 milhões em infraestrutura. Os investimentos são fruto de convênios firmados entre Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e a Prefeitura Municipal.

Outras obras da Sedurb na Região Central- Sul

A Microrregião Central Sul, composta pelos municípios de Castelo, Vargem Alta, Jerônimo Monteiro, Muqui Atílio Vivácqua, Mimoso do Sul e Apiacá, recebeu nos últimos anos investimentos superiores à R$ 25 milhões sendo R$ 24,4 milhões exclusivos do Governo do Estado. Os municípios foram contemplados com obras de pavimentação, drenagem, esgotamento e água, reconstrução de ponte e construção de praça, dentre outras intervenções.

Informações à imprensa:
Comunicacão e Mkt Sedurb / Idurb-ES