07/02/2014 13h41 - Atualizado em 04/05/2016 16h33

Aviso de Pauta: Governo apresenta ações de reconstrução do ES

O Governo do Estado reúne os membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do ES (CODES) na tarde desta sexta-feira (7), às 16h, no Palácio Anchieta, para apresentar as ações e resultados do Plano de Reconstrução do ES, lançado em janeiro de 2014, após as fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo em dezembro de 2013.

O CODES é composto por secretários de Estado, deputados estaduais e federais, senadores, por membros do Conselho do Trabalho, de entidades empresariais, da federação das Associações de moradores e movimentos populares, igrejas, universidades,Ifes, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Associação dos Municípios, Dnit, Infraero, Codesa, prefeitos municipais, dentre outros.

Chuvas e destruição

As fortes chuvas de dezembro de 2013 afetaram um total de 60 mil pessoas no Espírito Santo, conforme levantamento da Defesa Civil Estadual. São 24 o número de vítimas fatais confirmadas: 03 em Baixo Guandu, 04 em Barra de São Francisco, 08 em Colatina, 01 em Domingos Martins, 06 em Itaguaçu, 01 em Nova Venécia e 01 em Pancas.

O governo decretou Situação de Emergência em todas as áreas afetadas por desastres decorrentes das últimas chuvas.

Serviço:
Apresentação de ações e resultados do Plano de Reconstrução do ES