04/05/2014 08h19 - Atualizado em 18/08/2015 14h15

Boa Esperança receberá novas praças e terá 24 vias pavimentadas

Na manhã desse sábado (03), a população de Boa Esperança recebeu uma série de investimentos na área de infraestrutura urbana, por meio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb). Os investimentos, que fazem parte dos programas Rua Nova e Bem Melhor, somam R$ 3.541.661,79. Os recursos, anunciados durante a comemoração de 50 anos de emancipação política do município, contemplam a pavimentação de 24 vias, construção e revitalização de praças na região.

“Estas obras visam oferecer qualidade de vida para população e o desenvolvimento para o município. Nosso compromisso é possibilitar o desenvolvimento equilibrado para todas as regiões do Estado, dando condições e oportunidades para moradores do campo e das áreas urbanas. Não houve Governo que investiu tanto em infraestrutura, nem em Boa Esperança. E vamos seguir fazendo sempre mais para quem mais precisa”, pontuou o governador Renato Casagrande.

O secretário da Sedurb, Iranilson Casado, ressaltou o compromisso em prestar apoio aos municípios capixabas. “A Sedurb, por determinação do Governo Casagrande, tem atendido e levado muitos investimentos para os municípios capixabas. Estamos trabalhando de forma incansável para que todas as regiões capixabas se desenvolvam economicamente e, principalmente, para oferecer qualidade de vida, segurança e mobilidade para a população”, frisou Casado.

A obra de pavimentação, que totalizará uma área de 22.908,54 m², beneficiará 24 ruas nos bairros Fernandes, Vila Tavares, Boa Vista e distrito de Sobradinho. A intervenção faz parte do Programa Rua Nova e conta com investimento de R$ 3.560.147,71, sendo R$ 3.541.661,79 exclusivos do Tesouro Estadual.

Para Edson Barrero da Silva, morador do bairro Vila Tavares, com a intervenção a qualidade de vida dos moradores irá melhorar cem por cento. “Moro na região há 18 anos e a situação das ruas sempre foi difícil, principalmente em dia de chuva. A dificuldade é ainda maior para idosos e crianças, pois com a poeira surgem também os problemas de saúde. Estamos muito felizes com esse compromisso que o governador está firmando com o município”, comemora Edson.

Por meio do Programa Bem Melhor, também serão feitas obras de revitalização da Praça Alvin Alves, localizada no distrito de Quilometro 20, e construção de praça no distrito de Sobradinho. As intervenções somam R$ 398.485,92.
O prefeito Romualdo Milanese agradeceu os investimentos ao município. “Em nome da população esperancense, agradeço ao governador Renato Casagrande e ao secretário Iranilson Casado pelos recursos e obras executadas em Boa Esperança. Obrigado por sempre nos receber de portas abertas e por acolher com tanto carinho e responsabilidade nossas solicitações”, destacou Milanese.

Bem Melhor

O Programa visa à execução de projetos na área de melhorias urbanas como construção de áreas de lazer e reurbanização/revitalização de espaços públicos inteiros. Entre 2011 e 2013, o Bem Melhor já investiu mais de R$ 40 milhões na realização de intervenções, que além de oferecer lazer também contribuem para a saúde dos moradores, a exemplo das intervenções realizadas na Praia do Morro, em Guarapari, e a construção de Praça em São Domingos do Norte.

Programa Rua Nova

O Programa Rua Nova visa à execução de projetos de pavimentação, drenagem e recapeamento asfáltico de vias de circulação de pedestres e veículos em regiões que não possuem tais serviços, de forma a garantir maior mobilidade e, ao mesmo tempo, reduzir os efeitos das chuvas e a poeira.

Comunicacão e Mkt Sedurb / Idurb-ES Priscila Contarini (27) 3636-5021 / (27) 9645 4694 priscila.contarini@sedurb.es.gov.br / comunicasedurb@gmail.com Assessora de Imprensa Sedurb / Idurb-ES Glória Sarmento (27) 3636-5002/9697 4143 gloria.sarmento@sedurb.es.gov.br / comunicasedurb@gmail.com Facebook: SedurbES / Twitter: SedurbES
Texto: Glória Sarmento