11/12/2013 10h52 - Atualizado em 18/08/2015 14h10

Cachoeiro de Itapemirim receberá investimentos para infraestrutura urbana

O principal centro econômico do sul capixaba, Cachoeiro de Itapemirim, receberá mais um importante investimento na área de infraestrutura urbana. Na manhã desta quarta-feira (11), a Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) assinou convênio visando à execução de trabalhos de pavimentação asfáltica e drenagem, além da construção de duas escadarias no bairro Alto Novo Parque. A intervenção contará com investimento de R$ 357.186,60, sendo os recursos exclusivos do Governo do Estado. O convênio foi assinado pelo gerente de Convênios da Sedurb, José Carlos Coelho e pelo prefeito Carlos Casteglione.

As obras de pavimentação e drenagem, que serão realizadas na Rua Jacinta Maria da Penha, irão contemplar uma área de 1.731,72 m², beneficiando mais de 190 mil pessoas, entre moradores do município e visitantes que utilizam a via diariamente.

Já a construção das escadarias irá beneficiar as ruas José Rosa Machado, Mariano Simão da Silva e Sebastião Moreira da Silva, contribuindo para a segurança, bem estar e mobilidade dos moradores.

O gerente de Convênios da Sedurb, José Carlos Coelho, destacou a parceria com os municípios. “O compromisso da Sedurb é levar investimentos de forma responsável e equilibrada para todas as regiões do Estado”, pontuou.

Para o prefeito Carlos Casteglione as intervenções irão resolver um problema antigo na região. “Neste bairro temos um problema para o deslocamento de pessoas e veículos devido à própria característica geográfica do local, e em épocas de chuva fica mais acentuado. Com esta intervenção vamos conseguir oferecer mais conforto e segurança para a população”, frisou Casteglione.

As intervenções fazem parte do Programa Rua Nova, que visa a execução de projetos de pavimentação, drenagem e recapeamento asfáltico de vias de circulação de pedestres e veículos em regiões que não contam com tais serviços, de forma a garantir maior mobilidade e, ao mesmo tempo, reduzir os efeitos de chuvas e poeira. Nos últimos anos a Sedurb, por meio do programa, realizou investimento superior a R$ 173 milhões para realizações de obras em todas as regiões do Estado, levando mais mobilidade, qualidade de vida e segurança para a população capixaba.

Mais investimentos no município

Nos últimos anos a região já recebeu outros investimentos na área de infraestrutura urbana, contemplando construção de muro de contenção, drenagem e pavimentação, e construção de escadaria. Os investimentos somam mais de R$ 18,3 milhões de recursos exclusivos do Governo do Estado.

Comunicação e Mkt Sedurb / Idurb-ES
Priscila Contarini