24/06/2014 07h10 - Atualizado em 18/08/2015 14h15

Caminhões do Programa ES Sem Lixão reforçam a coleta e transporte de lixo em Marechal Floriano

Os moradores de Marechal Floriano contam reforço nos serviços de coleta e transporte de lixo no município. A cidade foi uma das 45 regiões capixabas beneficiadas com equipamentos do Programa Espírito Santo Sem Lixão, realizado pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb). O município recebeu dois caminhões compactadores, com investimento de R$ 375.650,00.

Com os caminhões foi possível ampliar os serviços e oferecer mais qualidade de vida para moradores das áreas urbanas e rurais.

O prefeito de Marechal Floriano, Lidiney Gobbi, agradeceu o apoio do Governo do Estado e à equipe da Sedurb. “Com os equipamentos foi possível ampliar os serviços de coleta para a área rural e também possibilitou uma economia de mais de R$ 40 mil, tudo isso graças ao Programa ES Sem Lixão”, pontuou Lidney.

Para o secretário Iranilson Casado, a entrega dos equipamentos é um marco para o programa e reflete o esforço da equipe da Sedurb. “Esta é uma ação de bastante importância para toda população capixaba e visa a oferecer mais qualidade de vida de forma sustentável”, destacou Casado.

ES Sem Lixão

O Programa ES Sem Lixão visa à erradicação dos lixões do território capixaba, por meio de sistemas regionais de destinação adequada de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU), considerando também a continuidade do funcionamento dos atuais sistemas que atendem alguns municípios de forma sustentável e que foram implantados pela iniciativa privada.

Foram atendidos os municípios de: Afonso Cláudio, Colatina, João Neiva, São Gabriel da Palha, Santa Maria de Jetibá, Água Doce do Norte, Ecoporanga, Pedro Canário, Sooretama, Ibitirama, Vargem Alta, Governador Lindenberg, Itaguaçu, Itarana, Santa Leopoldina, Santa Teresa, Jaguaré, Nova Venécia, Pinheiros, Ponto Belo, Atílio Vivácqua, Castelo, Dores do Rio Preto, Irupi, Marataízes, Marechal Floriano, Venda Nova do Imigrante, Montanha, Alfredo Chaves, Divino de São Lourenço, Iconha, Muqui, Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Marilândia, Mantenópolis, São Roque do Canaã, Águia Branca, Laranja da Terra, São Domingos do Norte, Vila Valério, Boa Esperança, Barra de São Francisco, São Mateus e Vila Pavão.

Comunicacão e Mkt Sedurb / Idurb-ES
Priscila Contarini