12/03/2008 05h05 - Atualizado em 18/08/2015 10h47

Cesan inaugura ampliação do sistema de abastecimento de água de Castelo

A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), inaugura nesta quarta-feira (12), as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água do município de Castelo. As obras somam R$ 3,2 milhões em investimentos, beneficiando cerca de 20 mil pessoas.

A solenidade será realizada às 10 horas, na Praça Três Irmãos. Estarão presentes o governador do Estado, Paulo Hartung, o diretor-presidente da Cesan, Paulo Ruy Valim Carnelli, o secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Rodrigo Chamoun, além do prefeito municipal, autoridades, lideranças e a comunidade local.

A capacidade da Estação de Tratamento de Água de Castelo dobrou com as obras de ampliação, passando de 40 l/s para 81 l/s. Foram realizadas também melhorias na estrutura física e no desarenador da captação no rio Caxixe, além de substituição de 2.950 metros de tubulação.

Além disso, a Cesan construiu dois reservatórios com capacidade de 750 mil litros cada, que vão garantir o abastecimento de água à população.

Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Leila Oliveira