07/05/2009 14h23 - Atualizado em 18/08/2015 10h53

Cesan inaugura obras no valor de R$ 5,3 milhões em Nova Venécia

A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) investiu R$ 5,3 milhões na ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água de Nova Venécia, no Norte do Estado. A inauguração será nesta sexta-feira (08), às 15 horas, durante solenidade na Câmara Municipal. As obras realizadas já estão beneficiando mais de 30 mil habitantes.

A solenidade contará com a presença do vice-governador, Ricardo Ferraço, do secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Paulo Ruy Valim Carnelli, de diretores e do presidente da Cesan, Ricardo Maximiliano Goldschmidt, do prefeito e outras lideranças.

Com as obras feitas no sistema de abastecimento de Nova Venécia, a capacidade de produção de água foi ampliada, passando de 3,8 milhões para 9,7 milhões de litros por dia. Também foram implantados mais de três quilômetros de adutoras e 17 quilômetros de redes de distribuição, além de bombas elevatórias.

A Cesan construiu ainda dois reservatórios, que somados têm capacidade para 1,2 milhões de litros de água, e reformou outro, com capacidade para 600 mil litros de água. Os investimentos beneficiaram 25 bairros do município e vão garantir abastecimento de água com regularidade e qualidade.

Desde dezembro do ano passado as melhorias já são sentidas pela população de Nova Venécia. Segundo Gean César, comerciante do bairro Altoé, não há mais falta d´água. “Desde que as obras foram concluídas, temos regularidade no abastecimento. Nos últimos anos, percebemos que o serviço melhorou muito. Se tiver que dar uma nota entre um e dez, a Cesan leva onze”, comemorou.

As obras fazem parte do Programa Águas Limpas que, entre 2003 e 2011, vai aplicar mais de R$ 1 bilhão na ampliação dos serviços de água tratada e de coleta e tratamento de esgoto. É a maior destinação de recursos para o saneamento da história do Espírito Santo.

Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Leila Oliveira